Neste domingo (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Palmeiras se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), em um jogo que promete pegar fogo, pois, matematicamente, Esquadrão de Aço e Verdão podem conquistar uma vaga na Copa Libertadores e o título, respectivamente. Desse modo, os baianos precisam tirar uma diferença de sete pontos para o G6, enquanto os paulistas estão 11 pontos atrás do líder Flamengo. Entretanto, o Mengão tem uma partida a mais.

BAHIA

O Bahia não vence há seis partidas. Desse modo, sua última vitória foi diante do Grêmio, pelo placar mínimo, com gol no último minuto. Na última rodada, derrota por 3 x 1 de virada para o líder Flamengo. Com isso, atualmente, com a queda do Esquadrão de Aço na tabela, o time é o 10° colocado com 43 pontos (44% de aproveitamento). Além disso, a equipe de Roger Machado passou a sofrer muitos gols. Assim, chega a 33ª rodada com 35 gols feitos (1,09 de média). Entretanto, com 33 sofridos (1,03).

https://twitter.com/ecbahia/status/1195748126352646144?s=21

PALMEIRAS

Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras ainda tem chances, matematicamente, de vencer a maior competição nacional de pontos corridos. Entretanto, precisa contar com tropeços do Flamengo, pois a atual diferença na pontuação são 11 pontos. Contudo, os cariocas tem uma partida a mais. O Alviverde vinha de uma sequência de quatro vitórias, o que deu esperanças aos torcedores e passou a assustar um pouco o Rubro-negro carioca, apesar da distância.

Porém, na última rodada, o tropeço no derby paulista deixou a massa palmeirense desanimada. Mano Menezes e seus comandados terão seis finais pela frente. Ou seja, não podem sequer empatar nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

RETROSPECTO

Os dois times já se enfrentaram em 45 oportunidades, com larga vantagem dos paulistas. São 23 vitórias do Verdão, contra apenas nove do Bahia, além de 13 empates. Até mesmo quando o Esquadrão de Aço é anfitrião, o Palmeiras leva vantagem, com 10 vitórias. Os donos da casa venceram apenas quatro. Inclusive, a última vitória dos baianos foi em 2012. Ou seja, são 10 jogos de invencibilidade alviverde.

APOSTA INDICADA

Bahia e Palmeiras querem um lugar ainda melhor nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Entretanto, no confronto da 33ª rodada, apenas uma equipe pode sair com os tão sonhados três pontos. Além disso, existe a possibilidade do empate. Desse modo, chegamos a aposta indicada para a batalha entre o Esquadrão de Aço e o Verdão. Um ponto para cada time está pagando 3,1 na RIVALO.

Odds: 1 (2,15)

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados