A partida que marca o primeiro encontro entre os rivais após a eliminação do tricolor para o verdão na Copa do Brasil, acontecerá neste domingo (16), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Apesar de viverem momentos diferentes, os times entrarão em campo precisando da vitória. De um lado, vivendo a “nova Era Felipão” e fazendo uma excelente campanha, o Palmeiras ocupa a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro com apenas três pontos de diferença dos líderes. Já o Bahia, de Ederson Moreira, ocupa a 13ª colocação e entra em campo em busca da vitória para se afastar do Z4. O árbitro que comandará o confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão será o gaúcho Heber Roberto Lopes.

Bahia

O tricolor baiano terá a missão de quebrar o tabu de seis anos sem vencer do time alviverdeEderson Moreira promete entrar com força total, mas terá importantes desfalques. Para o confronto o técnico não poderá contar com o goleiro Anderson que está se recuperando de  uma lesão na panturrilha, e Vinícius que cumpre suspensão após levar o terceiro amarelo contra o São Paulo. O meia e ex-Palmeirense, Allione, também não poderá atuar por questões contratuais. O zagueiro Tiago que se recupera de lesão ainda é dúvida, e pode ser substituído por Douglas Grolli. O Bahia realizou treino de bola parada na manhã deste sábado (15) encerrando as preparações para o jogo de domingo. O Esquadrão de Aço está com 28 pontos e caso vença o alviverde imponente poderá chegar a 31 abrindo espaço na parte de cima da tabela.

https://twitter.com/ECBahia/status/1040992993040322560

Provável escalação: Douglas; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Élber), Flávio, Douglas Grolli e Zé Rafael; Gilberto (Clayton). Técnico: Ederson Moreira.

Palmeiras

O Alviverde imponente conhecido por consagrar suas vitórias no segundo tempo, entrará em campo com a missão de voltar para São Paulo líder do Campeonato. Felipão, ídolo da torcida palmeirense, promete marcar mais uma vez a história do Palestra, levando o time que ainda briga pela Copa do Brasil e pela Libertadores ao auge do Brasileirão. O técnico entrará com time misto e terá alguns desfalques para enfrentar o esquadrão.  Gustavo Scarpa que se recupera de uma inflamação no calcanhar e por isso não foi relacionado, Guerra já recuperado da cirurgia que realizou no pé esquerdo será poupado para fortalecer a parte física e Deyverson cumpre suspensão pelo terceiro amarelo que recebeu no último Derby.

A novidade será Rafael Elias. Apelidado de Papagaio, o atacante se destacou na Copinha e poderá ganhar espaço já que Deyverson está suspenso e Borja será poupado. Outros jogadores da base como Gabriel Furtado também poderão atuar no rodízio do técnico alviverde. O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (15), um último treino tático antes de viajar para a Bahia. A preparação aconteceu com portões fechados, e ainda deixa dúvida sobre a escalação de domingo.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Jean e Lucas Lima; Hyoran, Artur (Gabriel Furtado) e Papagaio. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Retrospecto

Foram 43 confrontos na história, sendo 23 vitórias do Palmeiras contra 9 do Bahia, e 11 empates. Neste ano as equipes se encontraram três vezes, o Verdão levou a melhor em duas partidas e a outra acabou com um empate.

Ana Paula Contado
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados