Nesta quarta-feira (25), Bahia e Botafogo se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, a partida reúne dois times que se estabilizaram no meio da tabela e buscam a recuperação após derrotas no final de semana. Dessa forma, os clubes jogam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

BAHIA

Na 8ª posição com 31 pontos, a ordem no Bahia é voltar a vencer, após o revés para o Corinthians, em Itaquera. A equipe está a quatro pontos do G6 da Libertadores e uma vitória é fundamental para seguir buscando a vaga continental. Até a rodada passada, os baianos ostentavam uma invencibilidade de nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates. Em casa, das 10 partidas, perderam apenas uma e fizeram 14 gols, sofrendo sete. Assim, contam com os gols de Gilberto, que já marcou 10 vezes e os milagres de Douglas Friedrich, com 36 defesas difíceis em 18 jogos.

https://www.instagram.com/p/B2xPG1iBGv6/?utm_source=ig_web_copy_link

BOTAFOGO

Mergulhado em uma crise financeira, o Botafogo junta os cacos de mais uma derrota no Brasileiro, dessa vez ante o São Paulo. Nos últimos seis jogos, apenas uma vitória, desempenho que o estabilizou no meio da tabela, a nove pontos do Z4 e oito do G6. Como visitante, a equipe perdeu cinco das 10 partidas, foram nove gols marcados e 12 sofridos. Nesta partida, não contará com Alex Santana, lesionado, e Luis Fernando, suspenso, mas tem as voltas de Leo Valencia e Rodrigo Pimpão. A esperança de gols recai em Diego Souza, com cinco tentos anotados.

https://www.instagram.com/p/B2zHIQnh3s3/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

Bahia e Botafogo já se enfrentaram em 48 partidas. Assim, foram 17 vitórias baianas contra 15 triunfos dos cariocas e 16 empates. Igualmente, o equilíbrio se verifica no número de gols, foram 53 anotados pelo Time de Aço e 56 marcados pela Estrela Solitária. Em 2018, as duas equipes decidiram vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, com o time nordestino avançando, nos pênaltis por 5 x 4. Só que nos últimos cinco jogos em Salvador, duas vitórias dos tricolores, ante apenas uma êxito botafoguense. A saber, no 1º turno, deu Botafogo por  3 x 2, no Nilton Santos.

APOSTA INDICADA

Os times entram em campo em busca da reabilitação. O Bahia faz uma excelente campanha em casa, onde conseguiu 21 dos 31 pontos até aqui. Tem em Gilberto seu goleador e que gosta de marcar contra times grandes. Em contrapartida, o Botafogo está embebido em uma crise sem fim e com as ausências de Alex Santana e Luiz Fernando, fica refém das jogadas de Diego Souza, que lento, não consegue dá dinamismo as jogadas cariocas, tendo que sair da área para buscar a bola. Assim, os baianos devem vencer a partida. Neste jogo, a Rivalo paga 1.57 na vitória do mandante.

6.00)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados