Neste sábado (25), Bahia e Botafogo-PB encerram os duelos das quartas de final da Copa do Nordeste 2020. Desse modo, em jogo único, a bola começa a rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. As oito equipes ainda presentes na competição, se enfrentam para conquistar as quatro vagas disponíveis para a semifinal. Assim, quem se classificar nesse confronto, encara o vencedor entre Confiança e Santa.

BAHIA

O Bahia se classificou para as quartas de final, após derrotar o Náutico por 4 x 1, na última partida. Logo, terminou a fase de grupos na 2ª colocação do Grupo A, com 17 pontos. Dessa maneira, estava empatado com o Fortaleza, 1º colocado. As equipes terminaram a primeira fase com o mesmo número de pontos, triunfos, saldo de gols e tentos marcados. Portanto, o desempate veio de um cartão vermelho a mais da equipe baiana, dado a um auxiliar técnico de Roger Machado por reclamação. Além de Rossi e Douglas, Gilberto também está vetado pelo Departamento Médico para o confronto. Já o meia Rodriguinho, é duvida.

BOTAFOGO-PB

Na última partida pelo Nordestão, o Botafogo-PB empatou em 1 x 1 com o Vitória. Apesar disso, o resultado foi o suficiente para garantir a classificação para as quartas de final. O time paraibano concluiu a primeira fase em 3º lugar no Grupo A, com 13 pontos. Em sua campanha, a equipe acumulou três triunfos, quatro empates e uma derrota. Além disso, marcou e sofreu nove gols. O desfalque para a partida contra o Bahia será o meia Juninho, que tomou um cartão amarelo no último jogo e está supenso.

https://twitter.com/BotafogoPB/status/1286674109288656897

RETROSPECTO – BAHIA x BOTAFOGO-PB

Historicamente, Bahia e Botafogo-PB já se enfrentaram em 15 ocasiões. Assim, em nove dessas partidas, o Tricolor de Aço ficou com o triunfo. Já o time paraibano, venceu apenas uma vez. Em cinco confrontos o placar terminou empatado. O último duelo entre as equipes foi pela Copa do Nordeste de 2018, nessa mesma fase, e o Esquadrão passou.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Essa, com certeza, será uma partida difícil, por ser um mata-mata e um jogo único. Apesar disso, o Bahia é o grande favorito para vencer o Botafogo-PB. Não só pelo retrospecto, mas por apresentar uma equipe melhor tecnicamente. O palpite é de que o Tricolor vença por 3 x 0.

 

Odds: 1 (1.44) | x (3.80) | 2 (6.40)

 

Foto destaque: Divulgação/FNV

 

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados