Bahia vence o clássico contra o Vitória e fica isolado na liderança

- Com este resultado, o tricolor se isola na liderança do estadual. Enquanto que o rubro-negro continua em segundo
Bahia vence o clássico contra o Vitória e fica isolado na liderança

O clássico BA-VI rendeu grandes emoções na tarde deste domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Barradão, duelo válido pela 6ª partida do estadual. As chances de gols foram muitas, contudo, a maioria sem bons proveitos, devido à falta de organização de ambas equipes. Com um placar de 2 x 1, o Bahia, famoso Tricolor de Aço levou a melhor, garantindo seu triunfo e sua liderança no Campeonato Baiano 2020.

1º TEMPO:

Com oportunidades criadas, foi por falta de alguns ajustes na finalização que o placar não saiu do 0. O Bahia, aos 4 minutos, tentou invadir a área do adversário com Gustavo, porém, foi derrubado por Lucas Arcanjo e imediatamente, os torcedores pediram por pênalti, mas Bruno Pereira Vasconcelos, o árbitro, mandou que o jogo prosseguisse, considerando assim, como lance normal. Eduardo, pelo lado do Leão, também se aproximou de deixar o seu, mas não soube aproveitar.

Aos 10’, Gabriel Bispo fez um gol, mas este foi anulado por impedimento. Assim como, Arthur Rezende e Saldanha insistiram fortemente em marcar, e em contrapartida, Ruan Levine também respondia pelo Rubro Negro.

2º TEMPO:

O Esporte Clube Vitória voltou com todo gás, então, o Esporte Clube Bahia necessitava reagir. E assim, aos 22’, em uma cobrança de escanteio, Anderson marcou o primeiro gol da partida pelo Esquadrão. O Vitória não deixou barato e marcou o empate com Eron, aos 34’. Além disso, Arthur Rezende, no minuto final, especificamente, aos 48’, decretou o triunfo Tricolor.

Ao final do jogo, os atletas se estranharam em campo, devido aos jogadores do Vitória não concordarem com a comemoração dos jogadores do Bahia. Isto por conta que, Eron ao fazer o gol de empate provocou os adversários e assim, os jogadores do Bahia devolveram a provocação, mas os Rubro-Negros não gostaram.

E AGORA?

Após este Ba-Vi repleto de rivalidade, com polêmicas, faltas, gols e emoções vibrantes, o Bahia abre vantagem na tabela do Baianão, com 15 pontos, líder, mantendo a invencibilidade no estadual. Seguido do Vitória, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Jacuipense, no Valfredão, 15 de março. E o Bahia, no próximo domingo, joga diante o Doce Mel, na Arena Fonte Nova.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Tiago Caldas/CORREIO

BetWarrior


Poliesportiva


Gisele Souza
Gisele Souza
Gisele Souza, 19 anos, soteropolitana, apaixonada pelo Esporte Clube Bahia e estudante de jornalismo. Meu sonho pelo jornalismo veio em 2013 ao perceber a oportunidade de juntar a comunicação e o esporte na minha profissão. O futebol, em especial, é um esporte que une e emociona indivíduos e falar sobre ele não seria diferente. Além disso, com o Futebol na Veia espero evoluir nessa área que me concede informar sobre o que eu tanto amo.

    Artigos Relacionados

    Topo