Bahia vence Fluminense de Feira e avança no Baiano

O Bahia enfrentou o Fluminense de Feira, neste domingo (26), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Assim, já classificado, o Tricolor precisou de pouco tempo para decidir a parada. Com dois gols de Marco Antônio, ainda na primeira etapa, o duelo foi facilmente controlado. Em conclusão, a equipe assumiu a 1ª colocação e enfrenta a Jacuipense na semifinal. O palco da partida foi Pituaçu, em Salvador.

1° TEMPO

O Bahia foi rápido e cirúrgico para resolver a partida. Logo, aos cinco minutos, Marco Antônio tabelou com Alesson, invadiu a área e tocou na saída de Márcio, inaugurando o placar. Posteriormente, tinha mais. Nino avançou com velocidade pela direita, recebeu a bola e rolou para a entrada da área. Saldanha fez o corta luz e deixou para Marco Antônio, que, livre, finalizou e ampliou o marcador.

O Tricolor comandou as ações. Alesson arriscou de longe, porém Márcio se esticou todo para fazer a defesa. Logo depois, Saldanha acionou Marco Antônio, que chutou alto e acertou o travessão do Touro. Fim do primeiro tempo. Bahia 2 x 0 Fluminense de Feira.

2° TEMPO

Diferentemente do que aconteceu no primeiro tempo, o Touro voltou mais ligado. Assim, logo no início criou boas chances. Após levantamento na área, Tabata, livre, cabeceou para fora. Entretanto, na sequência, teve mais. Em saída errada, a bola sobrou para Kleiton Domingues, que finalizou no canto para a boa defesa de Matheus Claus. Dessa forma, as melhores chances foi do Flu, contudo o Bahia, já classificado, soube se portar e segurou o jogo. Bahia 2 x 0 Fluminense de Feira.

https://twitter.com/ECBahia/status/1287491798831636482?s=19

E AGORA?

De antemão, com o resultado o Bahia assumiu a 1ª colocação e enfrenta a Jacuipense pela semifinal do Baiano. A partida acontece no meio da semana, porém com data a ser definida. Por outro lado, o Fluminense de Feira está eliminado. Portanto, está sem competições para o restante da temporada.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados