
O Bahia encaminhou a venda do atacante Thiago Andrade, de 20 anos, para o New York City, dos Estados Unidos. A princípio, a negociação já vinha acontecendo e foi sacramentada nesta quarta-feira (7). Contudo, o anúncio não ocorreu de forma oficial, entretanto, a rescisão já consta no BID.
A saber, o valor da negociação gira em torno de 10 milhões de reais. Além disso, ficou acordado que, em uma futura transferência, o Bahia fica com 20% do acordo.
Em suma, com a venda sendo sacramentada, o Bahia bate a meta estimulada com relação as negociações. Assim, a diretoria, que almejava 25 milhões, conseguiu com a venda de Gregore para o Inter Miami e agora a de Thiago.
Thiago Andrade, joia da base do Bahia, está de malas prontas para Nova Iorque: o Tricolor acertou a venda do atacante de 20 anos ao New York City FC, da Major League Soccer, nos EUA, por US$ 1,8 milhão – cerca de R$ 10 milhões na cotação atual do dólar.
🗞 GOAL pic.twitter.com/F95eqNGhz4— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) April 8, 2021
Carreira de Thiago
Em suma, Thiago teve início na base do XV de Jaú e pelo Fluminense. Além disso, o atacante teve uma breve passagem pelo Portimonense, de Portugal. Logo, o atleta se destacou na base do Bahia sendo artilheiro da Copa do Brasil, porém no profissional não teve a mesma regularidade. Em 12 jogos, marcou apenas um tento.
Críticas no início pelo Bahia
Além disso, o atleta foi criticado em dois lances que poderiam ter sido cruciais para o Bahia na disputa contra o rebaixamento no Brasileirão. Logo, foram dois gols perdidos de forma clara em jogos fundamentais.
Foto Destaque: Divulgação/Instagram