O Bahia encaminhou a venda do atacante Thiago Andrade, de 20 anos, para o New York City, dos Estados Unidos. A princípio, a negociação já vinha acontecendo e foi sacramentada nesta quarta-feira (7). Contudo, o anúncio não ocorreu de forma oficial, entretanto, a rescisão já consta no BID.

A saber, o valor da negociação gira em torno de 10 milhões de reais. Além disso, ficou acordado que, em uma futura transferência, o Bahia fica com 20% do acordo.

Em suma, com a venda sendo sacramentada, o Bahia bate a meta estimulada com relação as negociações. Assim, a diretoria, que almejava 25 milhões, conseguiu com a venda de Gregore para o Inter Miami e agora a de Thiago.

Carreira de Thiago

Em suma, Thiago teve início na base do XV de Jaú e pelo Fluminense. Além disso, o atacante teve uma breve passagem pelo Portimonense, de Portugal. Logo, o atleta se destacou na base do Bahia sendo artilheiro da Copa do Brasil, porém no profissional não teve a mesma regularidade. Em 12 jogos, marcou apenas um tento.

Críticas no início pelo Bahia

Além disso, o atleta foi criticado em dois lances que poderiam ter sido cruciais para o Bahia na disputa contra o rebaixamento no Brasileirão. Logo, foram dois gols perdidos de forma clara em jogos fundamentais.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

Avatar
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Deixe uma resposta