O Bahia está preparado para enfrentar nesta quarta-feira (16), o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, a equipe encerrou a preparação realizando treinamentos no gramado do River Plate, na Argentina.

Portanto, a sessão dividiu o time em dois grupos, onde se treinou movimentação, arrancadas e treinos com a bola nos pés. Em contrapartida, o sistema defensivo realizou treinos a parte comandado pelo auxiliar técnico Jaime Freitas. Enquanto que Mano Menezes treinou o bloco ofensivo dos meias e atacantes.

https://twitter.com/ECBahia/status/1338969105039319044?s=19

BAHIA PREPARADO

Por fim, a provável escalação da equipe contará com: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Ramírez, Rossi e Gilberto.

Em síntese, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir na próxima fase da competição. Caso ocorra repetição do placar a decisão é nos pênaltis. Empate ou triunfo  Tricolor que não seja por dois de diferença da a vaga aos argentinos, que ainda joga  pelo empate.

A última vez que o Esquadrão enfrentou uma equipe argentina, foi há 60 anos. Assim, na ocasião o clube teve como adversário o San Lorenzo, pela Libertadores. Contudo, o formato era diferente dos que se encontra hoje em dia, em dois jogos disputados os adversários venceram o primeiro por 3 x 0. Todavia, em Salvador na partida de volta o Bahia venceu por 3 x 2, mas ficou de fora devidos aos critérios de desempate.

Foto destaque: Felipe Santana / EC Bahia

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados