Bahia fecha acordo com a Fonte Nova

Na manhã deste sábado (25), os tricolores tiveram uma surpresa de Natal. Dessa forma, o Bahia assinou um novo contrato mais vantajoso com a Arena Fonte Nova. Assim, o Esquadrão poderá mandar seus jogos até 2024 no estádio. A principio, Bahia e AFN tinham um acordo até meados deste ano, entretanto, devido a pandemia da Covid-19 o vínculo se estendeu até o fim de 2021. De acordo com o presidente, Guilherme Bellintani, o novo acordo será mais vantajoso para ambas as partes.

Bahia, Pituaçu e volta para Fonte Nova

Desse modo, o mandatário tricolor afirmou que ainda falta a assinatura do contrato. “O contrato da Arena Fonte Nova está em fase de assinatura. Estamos em fase de assinatura para os anos de 2022, 2023 e 2024. Será mais vantajoso do que o primeiro”, afirmou o presidente. Lembrando que, anteriormente o que estava em vigor possibilitou a criação da Loja do esquadrão juntamente com o CAS e também a construção do museu oficial do esquadrão de aço.

AArena ficou de fora da metade da temporada, pois foi utilizado como hospital de campanha contra o Coronavírus, dando lugar ao estádio “Pituaçu” ou “Pituaço” como nomeado pela torcida tricolor. Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e mais da metade do Campeonato Brasileiro, fizeram parte dos jogos do Clube do Povo. Nesse sentido, a volta à Fonte veio com restrições de primeiramente 30% do público e depois o aumento para 70%.

Dessa maneira, não evitou a queda. Porém, nos últimos três jogos dentro dos seus domínios o torcedor lotou dentro da capacidade permitida. Infelizmente, teve a queda para a Série B mas o novo ano promete ser diferente.

 

Foto destaque: (Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia)

Caio Santos