Bahia

Antes de tudo, o Bahia fez uma proposta pelo atacante Vinícius, que atua no Náutico. No entanto, o atleta não chegaria nesta temporada para a sequência do Brasileirão 2021. Então, a intenção do Tricolor é de firmar um pré-contraro, e contar com o jogador apenas em 2022. Porque, para ele jogar agora, o Esquadrão teria que desembolsar uma compensação financeira aos pernambucanos.

Bahia com interesse em Vinícius

De acordo com o jornalista Renato Barros, o Bahia estaria fechando um pré-contrato com o atacante Vinícius do Náutico. A saber, o atleta entrou em campo 30 vezes em 2021 com a camisa do Timbu, e fez 10 gols. Além disso, o jogador tem 28 anos de idade e 1,80 m de altura. De fato, o Tricolor Baiano ainda não conseguiu um ponta-esquerda, e vem utilizando o meia Rodriguinho na posição.

https://twitter.com/renatorbarros/status/1433518821294366727

Carreira

O atacante Vinícius começou sua carreira em 2010, jogando pelo Palmeiras. Portanto, ficou três temporadas no clube, fazendo parte do rebaixamento em 2012 e do acesso. No entanto, nunca teve característica de goleador, sendo seu melhor ano em 2013 quando disputou 36 jogos e fez seis gols. Ao todo, anotou oito tentos com a camisa do Verdão.

Bahia
Vinícius atuando pelo Palmeiras em 2021. (Foto: Divulgação/Marcos Ribolli/GE)

Porteriormente, acabou dispensado do clube, e seguiu sua carreira para o Vitória, maior rival do Bahia. No entanto, também não houve sucesso no Leão, marcando apenas um gol em 20 jogos. Depois, rodou por clubes como CoritibaCearáChapecoense Criciúma.

Até que em 2020, Vinícius assinou com o Náutico, e teve uma temporada abaixo do esperado. A saber, marcou apenas um gol em 10 jogos. No entanto, em 2021, ganhou mais oportunidades, e já está tendo o melhor ano da sua carreira. Portanto, disputou 30 partidas e anotou 10 tentos.

Campanha da Série B

Além disso tudo, Vinícius faz parte de uma bela campanha feita pelo Náutico na Série B. A saber, o time disputa o acesso à Primeira Divisão, e liderou a tabela de classificação durante maior parte do campeonato. Assim, o atleta é um dos mais importantes, e compõe o positivo trio de ataque alvirrubro com Matheus CarvalhoKieza.

Foto destaque: Divulgação/Náutico

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira