Bahia faz amistoso contra Unirb nesta quinta-feira (23)

Antes de mais nada, o Bahia fará amistoso visando a temporada 2022 ainda este ano. Assim, jogo-treino ocorre nesta quinta-feira (23), às 9h (horário de Brasília), no CT Evaristo de Macêdo. Dessa forma, esse jogo amigável contra o Unirb acontece como forma de preparação para o Campeonato Baiano 2022. O time que irá à campo será o time de transição que disputa o estadual. Comandado pelo português Bruno Lopes, a equipe sub-23 tentará chegar mais longe na edição 2022 do Baianão.

Em 2021, o Esquadrão foi eliminado do torneio pelo Bahia de Feira. Da mesma forma, nessa temporada, a equipe vai estrear contra a mesma equipe e no estádio Arena Cajueiro, em Feira de Santana, no dia 15 de janeiro. Por outro lado, o Unirb joga no dia 16 contra o Barcelona de Ilhéus, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Ao mesmo tempo, a Federação Baiana de Futebol (FBF) anunciou que agora dois clubes serão rebaixados ao invés de um.

Assim sendo, bem como aconteceu em edições anteriores todos os 10 times ocupam o mesmo grupo. Por fim, as semifinais são disputadas entre os quatro melhores de cada grupo: o 1º enfrenta o 4º e o 2º pega o 3º. A segunda fase é disputada em jogos de ida e volta, tanto semi e final. Campeão de 2021, o Atlético de Alagoinhas segue como um dos favoritos a levantar o troféu junto com o dois “Bahias”, o de Feira, que inclusive fez a final de 2021 com o Carcará e o da capital, dono de 49 títulos estaduais.

Elenco principal do Bahia

Nesse ínterim, o elenco principal Tricolor tem reapresentação marcada para 3 de Janeiro. Logo depois, no dia 22 ou 23, o Esquadrão de Aço abre a Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa. Assim, a data e o local não foi definido pela CBF, porém, o duelo acontecerá em Salvador. Na Lampions, o Bahia enfim vai utilizar o seu elenco principal.

Foto destaque: Divulgação/EC Bahia

Caio Santos