Bahia e Botafogo-PB definem vaga na semifinal da Copa do Nordeste

- Tricolor recebe equipe paraibana pelo jogo de volta do Nordestão nesta quinta-feira, em Pituaçu

O Bahia entra em campo, nesta quinta-feira, 3, diante da equipe do Botafogo-PB, afim de alcançar uma marca importante na competição, alcançar as semifinais pelo quarto ano consecutivo. Passando pelo Belo, a equipe tricolor será o único clube a conseguir tal feito, já que o Sport que também poderia alcançar essa marca, não participou do Nordestão nesta temporada.

Somente este ano, é a quarta vez em que Bahia e Botafogo-PB se enfrentarão na competição. O tricolor leva a vantagem, venceu as últimas duas partidas jogando longe de Salvador, mas na primeira rodada da fase classificatória o Belo surpreendeu o Bahia em plena Fonte Nova, vencendo por um a zero.

No jogo de ida das quartas de final, o Esquadrão de Aço venceu por dois a um e pode até perder por um a zero que, ainda assim, garantirá a vaga nas semifinais. Enquanto isso, os paraibanos precisam se superar e encarar esse revés para vencer por pelo menos dois gols de diferença e se garantir entre os quatro melhores do regional depois de um jejum 20 anos.

BAHIA

O tricolor baiano terá desfalques, principalmente na defesa, já que os zagueiros Becão e Grolli se recuperam de lesão. Outro desfalque é o do meia Marco Antônio, que se lesionou durante a partida de ida contra o Belo. O Bahia também não contará com Elton e Edigar Junio, que por opção técnica ficam fora do jogo, preparando-se para retornar diante do Sport, no domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. A boa notícia é a volta do zagueiro Tiago que se recuperou de um incômodo muscular e volta a ser titular.

BOTAFOGO-PB

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Leston ainda terá as mesmas dores de cabeça da semana passada para montar o time. Ainda sem poder contar com peças importantes, como a do volante Rogério, que vem sendo o titular da equipe e não pode atuar por ter disputado a fase preliminar do Nordeste pelo Fluminense de Feira-BA, terá também a ausência do atacante Mário Sérgio, que pertence ao Bahia e não pode jogar devido a uma cláusula em seu contrato de empréstimo. A novidade na equipe está na volta do lateral-direito Gedeílson e do zagueiro Gladstone, ambos não jogaram a partida de ida.

FICHA TÉCNICA

Local e Horário: Estádio de Pituaçu, em Salvador, quinta-feira, 3, às 21h45

Arbitragem:  O trio de arbitragem que pertence ao quadro da CBF pelo estado de Pernambuco, contará com Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca.

Bahia – Douglas; Nino, Lucas, Tiago e Léo; Gregore e Nilton (Edson); Zé Rafael, Élber e Vinícius; Júnior Brumado.Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB – Saulo, Gedeílson, Walber, Lula e Mazinho; Rogério, Rafael Jataí, Marcos Aurélio e Carlos Renato; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Thiago Figueiredo

Sobre Thiago Figueiredo

Thiago Figueiredo já escreveu 14 posts nesse site..

Jornalista, soteropolitano, adepto ao sossego, apaixonado por futebol, samba e conversa fiada. Vitória de coração, Leão no sangue, no peito e na alma.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Figueiredo
Thiago Figueiredo
Jornalista, soteropolitano, adepto ao sossego, apaixonado por futebol, samba e conversa fiada. Vitória de coração, Leão no sangue, no peito e na alma.

    Artigos Relacionados

    Topo