O Campeonato Baiano começou nesta quarta-feira (22) com todos os jogos, ou seja, totalizando cinco partidas no mesmo dia. Sendo assim, o destaque foi para o Bahia de Feira que conseguiu golear o estreante Doce Mel sem nenhum contratempo, liderando assim a competição. Do mesmo modo, nesta primeira rodada, os placares foram os seguintes: Vitória 1 X 0 Jacobina; Bahia de Feira 4 X 1 Doce Mel; Atlético de Alagoinhas 2 x 2 Fluminense de Feira; Vitória da Conquista 2 X 2 Jacuipense.

CAMPEONATO BAIANO – 1ª RODADA

Bahia de Feira 4 X 1 Doce Mel

Ambos times se enfrentaram na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 20h30 (horário de Brasília). Nesta batalha o vice-campeão baiano realizou uma goleada encima do Doce Mel pelo placar de 4 x 1. Consequentemente os gols da partida foram marcados por Deon, Cazumba, Pedro Pires e Léo Porto e pelo lado do time de Ipiaú, Adnael marcou o seu. Ademais, o time estreante não deu muito trabalho na partida, apesar de ter iniciado dominando o jogo.

Doce Mel poderia concluir o primeiro tempo com o resultado na frente, contudo, o zagueiro Anderson desperdiçou uma cobrança de pênalti, que foi impedida pelo goleiro Jair, do time adversário.  Portanto, com o triunfo, o Tremendão assume a liderança e já se prepara para jogar contra o Jacuipense, no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Eliel Martins. Já o Doce Mel recebe o Atlético de Alagoinhas, no mesmo dia e horário.

Atlético-BA 2 X 2 Fluminense de Feira

As equipes empataram em 2 x 2 no Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas, às 20h30 (horário de Brasília). Este presente resultado é positivo para o Fluminense e negativo para o Atlético. Os gols foram marcados por Marcelo Nicácio, que marcou duas vezes para o Touro do Sertão e pelo lado do Carcará, Magno Alves e Russo foram responsáveis pelo empate no duelo.

Após um dos jogos mais equilibrados dessa rodada do Baianão 2020, na próxima rodada o Fluminense encara no domingo (26) o Esporte Clube Vitória no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, às 16h. E no mesmo dia e horário (ambos horários de Brasília), o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Doce Mel, no Lomanto Júnior, em Conquista.

Vitória da Conquista 2 X 2 Jacuipense

No Lomanto Júnior, às 20h30 (horário de Brasília) os clubes também empataram por 2 x 2. Os gols do Bode foram feitos por Rafinha e Otávio, enquanto que para o Leão do Sisal, Mauri e Eudair marcaram. O atleta mais esperado era Nonato, porém, nesta partida o centroavante passou em branco.

O Vitória da Conquista, na próxima partida, enfrenta o Esporte Clube Bahia no domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu. O Esporte Clube Jacuipense joga contra o Fluminense de Feira, na mesma respectiva data e horário, no Estádio Eliel Martins.

Foto destaque: Divulgação / AD Bahia de Feira

 

Avatar
Gisele Souza
Gisele Souza, 19 anos, soteropolitana, apaixonada pelo Esporte Clube Bahia e estudante de jornalismo. Meu sonho pelo jornalismo veio em 2013 ao perceber a oportunidade de juntar a comunicação e o esporte na minha profissão. O futebol, em especial, é um esporte que une e emociona indivíduos e falar sobre ele não seria diferente. Além disso, com o Futebol na Veia espero evoluir nessa área que me concede informar sobre o que eu tanto amo.

Artigos Relacionados