Bahia contrata o primeiro reforço para a temporada 2022

Antes de tudo, o Bahia iniciou o período de contratações para 2022. Assim, trata-se do lateral esquerdo, Luiz Henrique, que disputou a Série B de 2021 pelo Londrina. Dessa maneira, o contrato com o atleta é de empréstimo e já consta no Boletim informativo Diário da CBF (BID). O lateral chega para suprir a ausência de Juninho Capixaba, que retornou ao Grêmio e uma possível saída de Matheus Bahia, que recebeu proposta do Club Brugge.

Carreira de Luiz Henrique

É fato que, a equipe paranaense quase caiu para a Série C. Entretanto, Luiz Henrique foi destaque do Tubarão onde atuou 41 vezes, marcou três gols e deu duas assistências. Ainda assim, pertence ao Juventus Jaraguá – SC e é oriundo da base do Tricolor Gaúcho. Além disso, teve passagens por Guarani-RS, Cruzeiro-RS, Brusque e Atlético-GO. Em 2 de outubro de 2020, teve seu contrato finalizado com o ACG e foi para o Mirassol, onde fez 17 jogos e marcou nenhum gol, além de ter participado da campanha que levou à conquista da Série D de 2020.

Coincidentemente, o jogador é natural de Salvador. Ou seja, no Esquadrão, vai jogar na terra natal. Além do mais, ele não atua somente como lateral-esquerdo bem como, na ponta-esquerda. No Londrina também, conquistou o Campeonato Paranaense 2021 contra o Cascavel. No Tricolor, vai jogar em uma posição que a torcida pediu muito nesta temporada. Dessa maneira, a falta de jogadores nesta posição foi um dos fatores que culminaram na queda do Tricolor de Aço. Há menos de 15 dias para acabar o ano, a diretoria tricolor corre contra o tempo para anunciar mais reforços em 2021.

Início de temporada para o Bahia

Por fim, a temporada 2022 para o time principal só irá começar em meados de janeiro. Ao passo que, no Campeonato Baiano é utilizado um time sub-23.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Caio Santos