Bahia consegue parar o Atlético-MG e vence em casa

- Bahia sobe quatro posições e Atlético-MG perde chance de liderar Brasileirão
Bahia bate Atlético-MG de virada em casa

Nesta segunda-feira (19), Bahia e Atlético-MG duelaram pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, o Galo começou dominando a partida, mas levou a virada com grande atuação do atacante Gilberto. Deste modo, os mandantes voltam a vencer com Mano Menezes a beira do campo e os visitantes perderam a chance de liderar mas tem um jogo a menos do que Internacional e Flamengo.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado mas as equipes não conseguiam resumir em chances perigosas. Assim, somente aos 10′, Nathan recebeu na entrada da área e tentou mas a bola foi longe do gol. Logo após, Keno pegou na ponta cortou para dentro e arrematou, a bola passou perto do ângulo esquerdo. Seguindo, aos 20′, em bolas levantadas na defesa do Bahia, Réver deixou para Savarino que bateu para abrir o placar. Por fim, o camisa 11 do Galo foi acionado na esquerda, tentou o corte em Lucas Fonseca e caiu no chão, mas o arbitro não marcou pênalti.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com tudo. Assim, aos 3′, Keno isolou a bola pela lateral. Seguindo, Savarino cruzou e o atacante finalizou perto do gol. Logo depois, Savagol recebeu atrás da defesa e bateu cruzado na saída de Douglas, mas errou o alvo. Posteriormente, aos 24′, Gilberto soltou a bomba em cobrança de falta, Éverson rebateu, Gregore ajeitou e Daniel completou para empatar. Logo após, em contra-ataque do Bahia, Gilberto deu passe Marco Antônio que perdeu dentro da pequena área.

Aos 35′, em recuo mal feito por Guga para o goleiro, Gilberto roubou deixou a marcação no chão e tocou para o gol aberto, para virar o jogo. Seguindo, Douglas fez uma defesa difícil após desvio de Alonso na pequena área. Em seguida, o artilheiro do Bahêa, apareceu nas costas da marcação, partiu sozinho e tirou do arqueiro.

BAHIA X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Com o resultado o Bahia subiu quatro posições, está no 12ºlugar com 19 pontos no Brasileirão. Além disso, o próximo duelo seria diante do Fortaleza, em casa, mas foi adiado por conta da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Galo não alcançou a liderança do torneio. Assim, está com 31 pontos e em 3º lugar. Ademais, enfrenta o Sport, no Mineirão.

MELHORES MOMENTOS – BAHIA X ATLÉTICO-MG

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Bahia

BetWarrior


Poliesportiva


Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

    Artigos Relacionados

    Topo