Neste sábado (08) Bahia x Atlético de Alagoinhas se enfrentam na grande final do Campeonato Baiano, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, na cidade de Salvador.

Portanto, o resultado força tanto o Carcará, quanto o Tricolor a vencer, em busca de ser campeão da atual edição do estadual. Logo, sem a existência na vantagem de jogar por dois resultados iguais no Baianão, o empate leva a decisão para os pênaltis.

Além disso, os jogos terão os portões fechados à torcida, por conta dos protocolos estabelecidos para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Verificado
REGISTE-SE NO BET365 > 365APOSTA
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS 365APOSTA
Termos e Condições:

 NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus 365APOSTA pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.

Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

BAHIA

No jogo de ida, o técnico Roger colocou um time formado por reservas da equipe principal, assim como fez desde a retomada do futebol. A única alteração foi no gol, Anderson foi substituído por Douglas, que retornou aos gramados após quase seis meses.

O volante Makelele, do Atlético, derrubou Saldanha para evitar o progresso do contra-ataque e imediatamente recebeu o cartão vermelho. No entanto, o Tricolor mesmo com a vantagem, seguiu desperdiçando chances de abrir o placar.

Deste modo, o jogo permaneceu com o placar zerado e assim, Bahia e Atlético deixaram a disputa pela taça para sábado (8). Com isso, os jogadores do Bahia terão dois dias de descanso, já que muitos deles chegaram a jogar duas vezes em menos de 24 horas.

Para o Tricolor, essa é a nona final estadual consecutiva. Sendo assim, é a chance de conquistar um tricampeonato seguido, o que não ocorre desde 1988.

ATLÉTICO-BA

Sem placar inaugurado no jogo de ida, o Atlético, ainda sim, mostrou que seu setor defensivo estava preparado para um jogo travado e com mais chegadas dos adversários.

https://twitter.com/atletico_ba/status/1291198732466364417

A final marca o fim de um jejum de 47 anos do Atlético de Alagoinhas, pois a última vez que Carcará esteve na decisão do Baiano foi em 1973, também contra o Bahia. Nessa ocasião, o Atlético ficou com a segunda colocação do torneio.

Com isso, o time de Alagoinhas vai vir a campo determinado, apostando em surpreender o Bahia.

RETROSPECTO BAHIA X ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Foram 19 partidas, todas elas disputadas pelo Campeonato Baiano. Dessas, o Esporte Clube Bahia venceu na maioria das vezes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O jogo será difícil para ambas equipes, pois os clubes contam com suas respectivas pressões. De um lado, o Bahia está devendo aos torcedores uma boa atuação em campo, após perder na final da Copa do Nordeste e empatar, mesmo com um jogador a mais, no primeiro jogo da final do Baianão. E do outro, a equipe do interior conseguiu chegar em uma final após 47 anos e nunca ganhou o título. Apesar das ânsias de cada time, o favoritismo é do Esquadrão de Aço, visto que provavelmente Roger vai apostar todas as fichas, até mesmo podendo utilizar a equipe principal. Por fim, o palpite é no triunfo do mandante com o placar de 1 x 0.

Odds: 1 (1.28) x (4.20) 2 (11.00)

Foto Destaque: Reprodução FNV

Gisele Souza
Gisele Souza, 19 anos, soteropolitana, apaixonada pelo Esporte Clube Bahia e estudante de jornalismo. Meu sonho pelo jornalismo veio em 2013 ao perceber a oportunidade de juntar a comunicação e o esporte na minha profissão. O futebol, em especial, é um esporte que une e emociona indivíduos e falar sobre ele não seria diferente. Além disso, com o Futebol na Veia espero evoluir nessa área que me concede informar sobre o que eu tanto amo.

Artigos Relacionados