Bahia ameaçou prestar queixa durante protesto da Bamor no CT, a mesma reagiu nas redes

Clima quente na manhã deste sábado (8) no CT Evaristo de Macedo. Primeiramente, membros da principal Torcida Organizada do Bahia, Bamor, foram na Cidade tricolor protestar contra diretoria e jogadores após a queda para a Série B. Assim, bem como no primeiro protesto após o rebaixamento organizado no aniversário do clube, dia 1º de Janeiro, não houve agressões físicas. Entretanto, a instituição Esporte Clube Bahia divulgou após o ocorrido, que usará as imagens para prestar queixa contra a torcida.

Entenda o caso. Além do próprio Bahia, mais 15 clubes comentaram o assunto

Dessa maneira, antes de tudo acontecer, responsáveis do clube baiano divulgaram uma nota lamentando o ocorrido. Na nota, consta que o Bahia nunca se negou à dialogar com a organizada. Todavia, segundo o clube o acesso para a entrada da torcida não estava liberado.

 “Nunca se negou ao diálogo com a Bamor”.  “A torcida organizada teve acesso liberado ao CT em todas as vezes que havia solicitado. Desta vez não solicitou, o que se trata de algo extremamente lamentável. O clube sempre se mostrou aberto ao torcedor, mas casos assim vão de encontro a esse tipo de relacionamento, especialmente em um momento de início de temporada”

Sobretudo, o dia foi marcado por esse assunto. Inclusive, rendeu tanto que foi parar até no Deu Olé, jornal Argentino e pelo menos 15 clubes já disseram que estão a favor do tricolor de aço e também repudiam o ato. Confira a lista de times que repudiaram o ocorrido:

Sport Clube do Recife

Clube de Regatas Brasil

Fortaleza Esporte Clube

Ceará Sporting Club

Clube Náutico Capibaribe

Santa Cruz Futebol Clube

Coritiba Foot Ball Club

Centro Esportivo Alagoano

América Futebol Clube-MG

Cuiabá Esporte Clube

Club Esportivo Sergipe

Atlético Clube Goianiense

Esporte Clube Juventude

Club Athlético Paranaense

São Paulo Futebol Clube

Bamor publica carta aberta

Nesse sentido, após todo o alarde a TOB usou as suas redes sociais. Dessa maneira, criticas foram feitas à quem está na linha de frente do clube. Além disso, fizeram questão de lembrar que o papel do torcedor é cobrar quando tiver que cobrar e iniciou dizendo que a sua torcida é um patrimônio do clube. Por fim, confira a nota oficial:

NOTA OFICIAL!

Gostaríamos de relembrar que o Esporte Clube Bahia e TODO seu patrimônio é da sua Torcida.

A incompetente diretoria do Bahia deveria usar as imagens do DADE para analisar o desempenho dos atuais e futuros atletas, e não para buscar incriminar a sua verdadeira razão de existir, que é a sua torcida.

Reiteramos o nosso papel de sócios do clube e assim fazer valer o nosso direito todas às vezes que acharmos necessário iremos para a nossa casa, vamos cobrar, questionar e se for necessário expulsar quem vilipendia ou vilipendiar o Bahia.

Em breve iremos protocolar um pedido de impeachment deste grupo totalmente incompetente e que desde a intervenção opera o nosso clube.

O Bahia jamais será palco ou trampolim político, tampouco escola para jornalista virar empresário de jogador e advogados serem prefeitos/vereadores/governadores ou outro cargo político.

#OBahiaégigante #Bahiaclubedopovo

TORCIDA BAMOR 1978
NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO

 

Sendo assim, passado o ocorrido o elenco segue treinando normalmente. Conforme, calendário do ECB.

Foto Destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Caio Santos

Deixe um comentário