Bahia acerta o empréstimo de Douglas Friedrich ao Avaí

Na última segunda-feira (10), o Bahia cedeu por empréstimo o goleiro Douglas Friedrich, de 33 anos, ao Avaí. Assim sendo, o arqueiro ficará no Leão da Ilha até o fim da temporada. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias.  

De antemão, o goleiro atuou em 157 partidas pelo Bahia e conquistou quatro títulos, sendo três estaduais e uma Copa do Nordeste. Em suma, no ano passado, Douglas Friedrich havia sido emprestado ao Juventude. Contudo, o clube gaúcho optou por não mantê-lo no elenco. Por fim, jogando pelo Alviverde, o arqueiro conseguiu ficar seis jogos sem tomar gol entre 17 duelos disputados.

Além disso, vale destacar que o goleiro tem contrato com o Bahia até o fim deste ano de 2022. Assim sendo, ao final da temporada, Douglas Friedrich está livre no mercado e, dessa maneira, levanta a possibilidade do Avaí contratá-lo em definitivo sem custos.

A passagem anterior de Douglas Friedrich pelo Avaí 

A princípio, em sua primeira passagem pelo Avaí, Douglas Friedrich atuou em 30 partidas e ficou sem tomar gols em 10. Em suma, um dos jogos memoráveis do goleiro pelo Leão da Ilha foi pelo Brasileirão Série A contra o Grêmio. No duelo em questão, o clube catarinense venceu o Tricolor por 2 x 0, com o arqueiro fazendo sete defesas difíceis e pegando um pênalti.

Em suma, o atleta havia chegado ao Avaí por empréstimo do Corinthians no início de 2017. Dessa maneira, após aquele ano com um bom desempenho do goleiro na Série A, com 28 jogos, 34 gols sofridos e 10 clean sheets, a primeira passagem de Douglas pelo Leão da Ilha chega ao fim. Assim sendo, o arqueiro a partir de 2018 iria defender as redes do Bahia por quatro temporadas.

Agora, as expectativas sobre a sua nova passagem são boas, tendo em vista que a primeira temporada do goleiro no Avaí foi boa. Seu contrato com o Bahia termina no fim de 2022 e a partir daí o arqueiro estaria livre no mercado. 

Foto destaque: Divulgação/ Felipe Oliveira/ EC Bahia

Pedro Siqueira

Deixe um comentário