O Bahia iniciou as contratações para a temporada de 2020. De acordo com o site Bahia Notícias, o meio-campista Arthur Rezende teria sido a nova transação do Tricolor de Aço para integrar a equipe para o próximo ano. O jovem de 25 anos, que em breve deve desembarcar no Fazendão, foi um dos principais jogadores do Guarani na disputa da Série B deste ano.

O novo reforço do Bahia, Arthur, fez quatro gols, deu duas assistências e realizou 51 desarmes em 30 jogos pelo Guarani. Dessa maneira, o meio-campista foi importante para a recuperação do Bugre no 2° turno da Série B. E foi esse bom desempenho na segunda metade da competição que chamou a atenção do Esquadrão de Aço, que ainda não se sabe se irá utilizá-lo no time de transição ou na equipe principal.

Arthur Rezende pertencia ao Boa Vista-RJ e foi emprestado ao Guarani para competir a Serie B de 2019. O jogador foi revelado pelo Goiás, onde atuou pouco pelo profissional, mas chamou atenção da equipe portuguesa, Gil Vicente. Assim, após se destacar em Portugal, em apenas uma temporada, foi contratado pelo AEL Limassol. Em 2018, foi anunciado como reforço do Santa Cruz e voltou a atuar no Brasil.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Divulgação/David Oliveira / Guarani FC

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados