Bad boy Cassano decide clássico na Itália

Antonio Cassano, bad boy italiano e ex-galáctico, decidiu o dérbi de Genova para a Sampdoria, nos 3×2 sobre o Genoa, nesta terça-feira (5). O único jogo na terça da 18° rodada do Campeonato Italiano aconteceu no Estádio Luigi Ferraris, casa das duas equipes.

O placar foi aberto a favor da Samp após lindo passe de Cassano e bela conclusão de seu compatriota, Roberto Soriano. Ainda no primeiro tempo, o polêmico atacante iniciou a jogada que foi finalizada pelo brasileiro naturalizado italiano Éder, vice-artilheiro do Calcio, com 11 gols. À sua frente apenas o argentino Higuaín, do Napoli, com 16.

Já na segunda etapa, Cassano deixou Roberto Soriano na cara do gol, livre, e o meio-campista marcou novamente, para a tristeza da torcida do Genoa, mandante do jogo. Mas eles teriam pelo menos um pouco de alegria ao ver Pavoletti marcar duas vezes, sendo que, o segundo tento, foi um golaço. O atacante italiano chapelou o goleiro Viviano e mandou para as redes de cabeça. Faltando pouco mais de dez minutos para o término da partida, o Genoa continuou pressionando, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. A atuação de Cassano coloca a Sampdoria em 13° lugar no Campeonato Italiano e deixa seu rival em 17°, na última posição antes da zona de rebaixamento.

Nascido em Bari, Antonio Cassano foi revelado pelo clube com o mesmo nome da cidade natal e também jogou por Roma, Real Madrid, Milan, Inter de Milão, Parma e Sampdoria. Sempre foi conhecido por suas loucuras, que vieram à tona em sua biografia. “Cassino”, um de seus apelidos, afirmou que dormiu com mais de 700 mulheres antes de ir ao Real Madrid e foi suspenso por sugerir a infidelidade da esposa de um árbitro. Também disse ter levado várias mulheres para a concentração do Real e chegou a ofender homossexuais. Apesar de tudo, é visto pelos italianos como forte e valente – Cassano superou uma cirurgia no coração por causa de um AVC quando estava no Milan, em 2011.

Avatar

Sobre Victor Rocha

Victor Rocha já escreveu 18 posts nesse site..

Jornalista, fanático por futebol e fascinado pela parte técnica e tática do esporte. Dono do blog Rebatida e passagem de dois anos no Portal R7, escrevendo sobre música, cinema e esportes. Acompanhe também meu blog: http://rebatida.blogspot.com.br

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Victor Rocha
Jornalista, fanático por futebol e fascinado pela parte técnica e tática do esporte. Dono do blog Rebatida e passagem de dois anos no Portal R7, escrevendo sobre música, cinema e esportes. Acompanhe também meu blog: http://rebatida.blogspot.com.br

    Artigos Relacionados

    Topo