Nesta sexta-feira (21), Aves e Vitória de Guimarães entram em campo em jogo válido pela 22ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 17h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves. Dessa forma, as equipes chegam ao confronto com viés de baixa, mas necessitando de uma reação na competição. Os mandantes lutam contra o rebaixamento e são os lanternas. Enquanto que os Conquistadores buscam ainda voltar a encostar nos clubes do G4 das copas europeias.

AVES

Ocupando a lanterna da competição com apenas 13 pontos, a briga do Aves é clara contra o rebaixamento e foi assim desde o princípio da Liga NOS. Para tanto, vem esboçando uma tímida reação para escapar, mas ainda oscila sem conseguir emendar vitórias. Nos últimos cinco jogos, conquistou dois triunfos, contra Portimonense e Marítimo, e duas derrotas, diante do Boavista e Rio Ave. Dessa forma, atuando em casa, a equipe tem três vitórias e sete quedas, em 10 partidas. Além disso, marcou 10 gols e sofreu 14 tentos, como mandante.

https://www.instagram.com/p/B8tjOoRJw6G/?utm_source=ig_web_copy_link

VITÓRIA DE GUIMARÃES

Enquanto que o Vitória de Guimarães, depois de ter flertado com o G4, vem em queda livre após a eliminação na Taça da Liga para o Porto. Isso porque, nos últimos quatro jogos pela Liga NOS, obteve três derrotas, sendo duas delas para Rio Ave e Boavista. Assim, atuando fora de casa, os Conquistadores não possuem grandes números, onde soma apenas duas vitórias, cinco empates e três derrotas, em 10 partidas. Além disso, os Vitorianos marcaram 16 gols e sofreram 14 tentos, como visitantes.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1230453945685942272

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Aves e Vitória de Guimarães já se enfrentaram em 10 ocasiões. Assim, a ligeira vantagem do duelo é dos Conquistadores com seis vitórias contra apenas um triunfo do time da casa. Logo, houve outros três empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Vitorianos leva a melhor com 19 gols marcados ante apenas oito tentos sofridos. Dessa forma, atuando em seus domínios, os donos da casa ainda não derrotaram seu adversário. Foram realizadas cinco partidas com três derrotas e dois empates. No último confronto, os visitantes golearam por 5 x 1, em Guimarães.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes que não atravessam bons momentos na temporada. O Desportivo das Aves é o lanterna já a um bom tempo e patina para encontrar a melhor formação para escapar do rebaixamento. Isso se reflete nos poucos gols e na quantidade de derrotas em casa. Enquanto que o Vitória de Guimarães chegou a lutar em cima, mas, hoje, se estabeleceu no meio da tabela e joga para tentar ainda aspirar coisas maiores. Como visitante, não tem bom desempenho. Logo, o resultado provável é um empate entre as equipes que a BetWarrior paga 4.00.

Odds: 1 (6.25) | x (4.00) | 2 (1.50)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados