Aves x Paços de Ferreira – Prognóstico do desespero

- Ambas as equipes lutam contra o rebaixamento
Aves x Paços de Ferreira

Neste domingo (01), dando continuidade à 23ª rodada do Campeonato Português, Aves e Paços de Ferreira se enfrentam no Estádio do Clube Desportivo das Aves, às 12h (horário de Brasília). Avenses e Pacenses vivem um momento delicado na competição. Desse modo, a vitória é essencial para ambas as partes. Entretanto, a derrota seria pior para os anfitriões, pois, atualmente, estão na lanterna do torneio. Porém, ainda com chances matemáticas de escaparem.

AVES

Após mais um derrota pela Liga NOS, dessa vez, diante do Vitória de Guimarães, chegando assim ao terceiro jogo sem vitórias, o Aves permanece na lanterna da competição com apenas 13 pontos (19% de aproveitamento). Desse modo, os Avenses precisam de, no mínimo, três rodadas para sair da zona de rebaixamento. Entretanto, Portimonense e Paços de Ferreira não podem vencer suas respectivas partidas nesse meio tempo. Ou seja, restando apenas 12 partidas, o time precisa jogar como nunca jogou durante essa Primeira Liga 2019/20 para escapar do pior.

https://www.instagram.com/p/B9CZl_QpuP4/?utm_source=ig_web_copy_link

PAÇOS DE FERREIRA

Após seis partidas sem vitórias, graças ao goleiro Ricardo Ribeiro, o Paços de Ferreira voltou a conquistar três pontos em uma partida do Campeonato Português. Sendo assim, os Pacenses conseguiram respirar um pouco na competição e, atualmente, ocupam a 16ª colocação com 19 pontos (28%). Ou seja, são os primeiros fora da zona mais temida, a frente apenas do Portimonense. Com o empate dos Guerreiros do Sul diante do Vitória de Setúbal, o Paços não entrará no Z2 nessa rodada, mesmo se vier a perder para o Aves. Em contrapartida, não consegue ultrapassar o Belenenses, caso conquiste a vitória, pois os Azuis do Restelo estão com 24 pontos.

RETROSPECTO

Aves e Paços de Ferreira já se enfrentaram em 43 oportunidades e os Pacenses levam vantagaem. Desse modo, são 22 vitórias, contra 13 dos Avenses, além de oito empates. Inclusive, pela Primeira Liga, em três partidas disputadas no Estádio do Clube Desportivo das Aves, os anfitriões não venceram nenhuma. Sendo assim, são duas glórias dos visitantes e um placar igual. Pelo primeiro turno da competição nacional, vitória do Paços por 2 x 1, no Estádio da Mata Real.

APOSTA INDICADA

Em 22 partidas, o Aves venceu apenas quatro. Entretanto, três dessas vitórias foram jogando em casa – a única glória como visitante foi diante do Marítimo. Desse modo, apesar de estar na última colocação da Liga NOS, o fator casa, mais uma vez, deve ser o melhor amigo dos Avenses, principalmente em um confronto direto contra um time que também luta contra a queda para a segunda divisão lusitana. Ou seja, a aposta indicada é de vitória dos donos da casa, pagando 2,63 na BETWARRIOR.

Odds: 1 (2,63) | X (3,15) | 2 (2,65)

Imagem destacada: Reprodução FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo