A bola volta a rolar no Campeonato Português. Dessa vez, em partida válida pela 18ª rodada, Aves e Boavista se enfrentam no Estádio do Clube Desportivo da Aves. Em suma, o confronto está marcado para este domingo (26), às 17h. Inclusive, a batalha será de extrema importância para ambas as equipes, pois Avenses e Axadrezados passam por um momento conturbado dentro da competição.

AVES

Último colocado na Liga NOS, caso vença o Boavista, o Aves continuará com a lanterna lusitana nas mãos. Entretanto, na ultima rodada, diante do Portimonense, uma bela vitória por 3 x 0. Desse modo, os Avenses chegaram a nove pontos (17,6% de aproveitamento). Além disso, a equipe marcou seu gol de número 19 (1,11 de média). Porém, já sofreu (1,94) no torneio.

https://www.instagram.com/p/B7tURhApjAF/?utm_source=ig_web_copy_link

BOAVISTA

Depois de um bom início no Campeonato Português, O Boavista vem de cinco jogos sem vencer. Nesse meio tempo, um empate e quatro derrotas. Desse modo, a última vitória aconteceu na 12ª rodada, diante do Santa Clara. Assim, os Axadrezados, atualmente, ocupam apenas a 12ª colocação, com 19 pontos (37,2%). Porém, caso vença o Aves, dependendo do resultado, a equipe pode terminar a rodada em 8º.

RETROSPECTO

Aves e Boavista se enfrentaram apenas 19 vezes. Entretanto, os Axadrezados têm boa vantagem no confronto. Desse modo, somam 11 vitórias, contra apenas cinco dos Avenses, além de três empates. Em contrapartida, quando a batalha acontece no Estádio do Clube Desportivo das Aves, pela elite do futebol lusitano, os anfitriões venceram três vezes, contra uma glória visitante e um empate. Na última vez que se enfrentaram, vitória do Boavista por 2 x 1, pela Liga NOS.

APOSTA INDICADA

Apesar da boa vantagem do Boavista em confrontos diante do Aves, vimos anteriormente que os Avenses costumam se dar melhor quando jogam em casa. Entretanto, o anfitrião do próximo encontro está na lanterna da Primeira Liga 2019/20. Desse modo, mesmo vindo de péssimos resultados, a aposta indicada é de vitória dos visitantes, pagando 3,00 na RIVALO.

Odds: 1 (3,00)

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados