Apesar da paralisação pela pandemia do Covid-19, o Campeonato Português 19/20 está chegando ao fim. Dito isso, mesmo que tenha perdido o título, o Benfica visita a equipe do Aves pela penúltima rodada da Liga NOS. Na próxima terça-feira (21), as duas equipes duelam no Estádio CD Aves, às 17h15 (horario de Brasília). Dessa forma, uma vitória contra um dos piores times da temporada pode amenizar a crise instalada em Lisboa.

AVES

Inegavelmente, o time é um dos competidores mais fracos do futebol português. Com apenas 17 pontos ganhos, o clube amargura a lanterna (18ª posição) e o rebaixamento matemático desde a 29ª rodada. Na última partida, visitou o Santa Clara e perdeu por 3 x 0. Aliás, com esse resultado, são 25 derrotas, 2 empates e 5 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de pouco mais de 18%. Com isso, uma vitória contra o Benfica é extremamente improvável.

BENFICA

A fim de terminar o campeonato da melhor forma, o Benfica busca mais uma vitória nessa reta final. Atualmente, está na 2ª posição, com 71 pontos. Contudo, a equipe ainda busca um treinador para o comando dos Encarnados durante a UEFA Champions League 20/21, após a demissão de Bruno Lage. Na 32ª rodada, as Águias venceram o Vitória de Guimarães por 2 x 0, no Estádio da Luz. Tendo assim, outra oportunidade de melhorar o clima tenso com uma vitória.

RETROSPECTO ENTRE AVES E BENFICA

Antes de mais nada, uma vitória dos mandantes seria histórica no próximo confronto. Isto porque o Aves jamais venceu o Benfica em nenhuma competição. Segundo oGol, são 17 confrontos ao todo, com 15 vitórias dos Águias e 2 empates. Além disso, foram anotados 60 gols nos duelos, sendo 50 do Benfica e 10 do Aves. No primeiro turno, os Benfiquistas venceram em casa pelo placar de 2 x 1.

APOSTA INDICADA

Decerto, mesmo que não tenha mais chance de brigar pelo título, há inúmeros motivos que favorecem ao Benfica no duelo da 33ª rodada da Liga NOS. Dito isso, o resultado mais provável é a vitória dos Benfiquistas contra o lanterna, ainda que fora de casa, pelo placar de 2 x 0. Portanto, aposte no BetWarrior na equipe de Lisboa.

Odds: 1 (15,00) | X (7,00) | 2 (1,15)

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Paulo Sérgio Nunes
Carrego comigo a paixão pelo futebol passada pelo meu avô. Tenho 20 anos, curso Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, e sou apaixonado pelo Jornalismo Esportivo desde criança. Amante de todos os tipos de futebol, seja ele em torneios amadores ou na Copa do Mundo. Acredito que a magia do esporte está na paixão de quem o joga. Admirador da causa do futebol feminino no Brasil e no mundo. Contato no Instagram: @paulosnns

Artigos Relacionados