Nesta quinta-feira (10), Avaí e Vasco se enfrentam no Estádio da Ressacada, às 19h15 (horário de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, os anfitriões vão em busca da vitória, após uma sequência de três derrotas consecutivas, fazendo com que o Leão fique cada vez mais fixo na zona de rebaixamento. Em contrapartida, apesar de estar fora do Z4, o Cruzmaltino vem de derrota em casa. Entretanto, quer recuperar os pontos perdidos atuando longe de seus domínios.

AVAÍ

Atualmente na 19ª colocação, o Avaí soma 16 pontos (23% de aproveitamento). Desse modo, o Leão da Ilha está à frente apenas da Chapecoense, outra equipe de Santa Catarina. A última vitória do time da Ressacada aconteceu quatro rodadas atrás, quando bateu o Galo por 1 x 0. De lá para cá, somou três derrotas, diante do Grêmio, Bahia e CSAessa última aconteceu na rodada anterior e o Avái reclama muito da arbitragem. Em 23 partidas, a equipe já sofreu 36 gols (1,56 de média), e ocupa o posto de pior defesa ao lado da Chape.

https://twitter.com/avaifc/status/1181673648853327872?s=21

VASCO DA GAMA

O Vasco faz uma campanha regular no Brasileirão. Contudo, essa campanha se deve muito ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez a equipe carioca melhorar e se distanciar da zona de rebaixamento. Apesar disso, no último sábado (5), atuando no Estádio de São Januário, os anfitriões foram derrotados por 1 x 0 para o Santos. Hoje, o Cruzmaltino se encontra na 13ª colocação, com 27 pontos (39%). Entretanto, sofreu mais gols do que marcou. São 21 marcados (0,91) e 30 sofridos (1,30).

https://twitter.com/vascodagama/status/1181673896803803138?s=21

RETROSPECTO

O confronto entre Avaí e Vasco da Gama aconteceu apenas 18 vezes na história, com vantagem dos cariocas. São quatro vitórias do Leão da Ilha, além de cinco empates. Desse modo, o Cruzmaltino já venceu 9 batalhas diante dos catarinenses. O Vasco leva vantagem até mesmo quando a partida acontece no Sul do país, com quatro vitórias em oito partidas, contra três à favor dos anfitriões e um empate.

APOSTA INDICADA

O jogo e no Estádio da Ressacada, onde, teoricamente, o Avaí é mais forte. Entretanto, apesar da fase do Vasco não ser espetacular, como já foi em determinado momento dessa década ou, principalmente, nos anos 90, não podemos negar que existe uma vantagem da equipe Cruzmaltina. Desse modo, atuando fora de casa, o Vasco deve vencer o Avaí, com uma aposta pagando 2,9 na RIVALO.

Odds: 1 (2,7) | X (2,9) | 2 (2,9)

Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados