Avaí e Marcílio Dias empataram em 0 x 0 na Ressacada em Florianópolis. A saber, este confronto foi pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense 2021. Aliás, a partida da noite desta quinta-feira (1) foi de pouca criação. Assim, o Marinheiro segue entre os quatro primeiros. O Leão, por outro lado, caiu para a rabeira do G8 com o ponto conquistado.

Assista aos melhores momentos de Avaí x Marcílio Dias

1º tempo: Belliato segura o empate

A princípio, a etapa inicial foi de pouca criação no ataque. Isto pois ambas as equipes estavam meio travadas em campo. Além disso, quando o time da casa chegou com mais perigo, o  goleiro do clube de Itajaí salvou. Aos 12′, Diego Renan cobrou escanteio e o zagueiro Alemão subiu mais alto que todo mundo. Porém, quando o gol parecia certo, Belliato foi no canto e defendeu. Em seguida, o Marcílio Dias até tentou responder, mas não assustou a defesa avaiana.

2º tempo: Menos criação ainda e confusão no fim

Ao contrário do que se imaginava, os times tiveram menos criatividade ainda na etapa final. A saber, o primeiro lance de perigo foi com uma finalização de  Jonathan com pouco depois de meia hora. Antes disso, as faltas e os cartões marcaram o duelo. Talvez o momento de mais emoção foi a confusão já no final, onde o zagueiro Betão e o meia Bruno Silva do Avaí foram expulsos. Assim como o atacante David Batista do Marcílio Dias.

Avaí x Marcílio Dias – E agora?

Com esse empate, o Avaí acabou caindo para a 8ª colocação com oito pontos. Assim, o time da capital é a última da zona de classificação para as quartas-de-final. Enquanto isso, o Marcílio Dias segue em 4º com 11 pontos. Na sequência do estadual, ambas as equipes voltam a campo no domingo de Páscoa (4). O Leão encara o Metropolitano às 16h (horário de Brasília) no Estádio Hermann Aichinger em Ibirama. O Marinheiro, por outro lado, encara o lanterna Criciúma no Gigantão das Avenidas em Itajaí.

Foto Destaque: Divulgação/ Frederico Tadeu/Avaí FC

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Deixe uma resposta