Avaí vence o Paraná

O Avaí venceu o Paraná por 2 x 1, de virada, nesta sexta-feira (13). O duelo foi válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, o Tricolor saiu na frente com Renan Bressan, logo no início da partida. Ao passo que o empate do Leão foi com Romulo, no fim da primeira etapa. O gol da vitória foi com o zagueiro Philipe Maia, contra.

1º TEMPO

O Paraná abriu o placar logo aos quatro minutos, com Renan Bressan. Assim sendo, o meia dominou e bateu da meia-lua, sem chances para o goleiro Lucas Frigeri. Aliás, foi um golaço. Ao passo que a resposta do Avaí foi aos 12’. Romulo cruzou e Alisson espalmou. Na sequência, Leandrinho chutou, mas a bola bateu na zaga. Posteriormente, aos 23’, foi a vez dos visitantes assustarem. Já que Higor Meritão bateu de fora da área e a bola bateu na trave.

Com chances para as duas equipes, aos 29’, foi a vez do Leão tentar o ataque. Dessa maneira, Jean cruzou, Romulo fez o desvio, mas Vinícius Jaú não conseguiu completar e a bola foi para fora. Aos 37’, o Tricolor quase ampliou com Salazar. Visto que, após cobrança de escanteio, o jogador cabeceou por cima do gol. Nos acréscimos, os donos da casa ampliaram com Romulo. Aos 47’, após perceber que o goleiro estava adiantado, o atacante chutou de longe e marcou o segundo golaço da partida.

2º TEMPO

Logo aos três minutos, o Tricolor foi ao ataque. Dessa maneira, Thiago Alves tocou para Meritão, que tentou o chute. Mas Betão mandou a bola para escanteio. Aos 16’, nova chegada dos visitantes. Renan Bressan invadiu a área e bateu para o gol. No entanto, parou em Frigeri. Posteriormente, aos 25’, o Avaí virou o placar, com gol contra de Philipe Maia. Já que, após cobrança de falta de Edílson, o zagueiro tentou afastar de cabeça e mandou contra o próprio patrimônio.

Na tentativa de deixar tudo igual, aos 30’, Bruno Xavier cruzou na área, mas a zaga afastou o perigo. Bressan pegou a sobra e mandou pela linha de fundo, sem perigo. Aos 39’, mais uma chance para os visitantes. Após levantamento na área, Bruno Gomes tocou para Biteco que chutou. Mas o goleiro do Avaí fez a defesa. Por fim, aos 51’, Bruno Gomes chutou e Frigeri fez boa defesa, evitando o empate.

AVAÍ X PARANÁ – E AGORA?

Com o resultado, o Avaí chegou aos 30 pontos e subiu para a sétima colocação. Aliás, ultrapassou o próprio Paraná, que segue com 29 pontos e agora na oitava posição na tabela.

O próximo compromisso do Leão é contra o Confiança, na sexta-feira (20). O duelo será na Ressacada, às 16h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 19h15, o Tricolor terá pela frente o Juventude, no Alfredo Jaconi. As partidas são válidas pela 22ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – AVAÍ X PARANÁ

Foto destaque: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados