Avaí vence o Cruzeiro fora de casa pela Série B

- Resultado manteve a Raposa próxima da zona de rebaixamento
Avaí vence o Cruzeiro

O Avaí venceu o Cruzeiro por 1 x 0 nesta sexta-feira (25), no Mineirão. O duelo foi válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, Pedro Castro marcou o gol do Leão na partida, já no segundo tempo.

1º TEMPO

A primeira oportunidade foi para o Cruzeiro, aos seis minutos. Assim sendo, Filipe Machado cobrou escanteio fechado e Felipe Santos salvou. No minuto seguinte, nova chegada da Raposa, dessa vez com Airton. O atacante recebeu o passe e chutou. No entanto, a bola foi fraca, sem perigo. Já a melhor oportunidade do Avaí foi aos 21’, em cobrança de falta. Já que Matheus Pereira derrubou Pedro Castro. Dessa maneira, Renatinho cobrou, mas Cacá fez o corte.

Aos 24’, os donos da casa responderam, com Cacá. Após cobrança de escanteio de Daniel Guedes, o zagueiro cabeceou para o gol. Todavia, o goleiro Lucas Frigeri espalmou. E aos 26’ o arqueiro fez outra boa defesa, dessa vez em cobrança de falta. Posteriormente, aos 44’, nova chance para os mineiros. Machado cobrou mais uma falta e Manoel cabeceou. A bola passou próximo à trave.

2º TEMPO

Logo aos seis minutos, o Leão teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta. Assim sendo, Renatinho mandou direto para o gol. Mas sem perigo. Ao passo que a primeira chance da Raposa foi aos 16’, com Arthur Caíke. Daniel Guedes cruzou e o atacante chegou chutando. Entretanto, mandou por cima do gol. E aos 18’ Régis cruzou na área, mas Airton conseguiu afastar o perigo.

Em mais uma chegada do Cruzeiro, aos 26’, Marcelo Moreno recebeu o passe e chutou de fora da área. Frigeri mandou a bola pela linha de fundo. Posteriormente, aos 33’, o Avaí abriu o placar com Pedro Castro. Dessa forma, Getúlio avançou e cruzou para o meia, que mandou para o fundo das redes. Por fim, aos 44’, os donos da casa tiveram a chance do empate. Após bate-rebate na área, a bola sobrou com Régis, que chutou. No entanto, o arqueiro do Avaí salvou.

E AGORA?

Com o resultado, o Avaí chegou aos 13 pontos e ocupa a 11ª posição. Já o Cruzeiro segue na 15ª posição, com oito pontos. Inclusive, pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Posto que três times que estão abaixo ainda jogam nesta rodada e podem ultrapassá-lo.

O próximo compromisso do Leão é contra o Figueirense, na terça-feira (29). O duelo será na Ressacada, às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto a Raposa recebe a Ponte Preta no Mineirão, na quarta-feira (30), às 19h15. Os confrontos são válidos pela 12ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 233 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo