Avaí vence a Ponte Preta

O Avaí venceu a Ponte Preta por 2 x 1, nesta sexta-feira (11), no Moisés Lucarelli. O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, o Leão saiu na frente com Valdívia. Ao passo que Camilo deixou tudo igual logo em seguida. O gol da vitória veio com Leandrinho, no fim da partida.

1º TEMPO

Aos quatro minutos, o Avaí foi ao ataque. Assim sendo, após passe de Romulo, Pedro Castro arriscou o chute da entrada da área. No entanto, a bola foi longe do gol. Ao passo que a resposta da Ponte Preta foi aos 16’, com Moisés. O atacante recebeu o lançamento e chutou. Mas o goleiro Frigeri fez a defesa. Posteriormente, aos 25’, nova chegada da Macaca. Já que Camilo cobrou falta e a bola ficou com Bruno Rodrigues, que cruzou. Na sequência, Neto Moura cabeceou para fora.

No entanto, quem saiu na frente foi o Leão, aos 33’, com Valdívia. Dessa maneira, Gastón tocou para Pedro Castro. O goleiro Ygor Vinhas saiu do gol e o meia tocou para o camisa 10, que cabeceou para o fundo das redes. Todavia, a vantagem durou pouco. Visto que Camilo empatou aos 36’. Apodi cruzou para Bruno Rodrigues, que tocou para o meia deixar tudo igual. Inclusive, o gol gerou reclamação dos jogadores do Avaí, que alegaram que havia duas bolas no gramado no lance.

2º TEMPO

Aos sete minutos, a Ponte quase virou com Guilherme Lazaroni. Camilo tocou para o lateral, que chutou para o gol. Contudo, o arqueiro do Avaí ficou com a bola. Já aos 15’, chegaram novamente, dessa vez com Bruno Rodrigues. Dessa forma, após mais um passe de Camilo, o atacante chutou rasteiro. Frigeri desviou e a bola bateu na trave. Aliás, o arqueiro fez outra grande defesa aos 22’, em chute de Moisés.

A Macaca seguiu pressionando e aos 37’ Bruno Rodrigues cobrou falta. A bola foi por cima da barreira e passou perto do gol. Entretanto, quem chegou ao segundo gol foi o Avaí, aos 47’, com Leandrinho. Assim sendo, Ramon cobrou lateral e Ronaldo ganhou na disputa pelo alto. Ao passo que o volante do Leão pegou a sobra e bateu para o gol.

PONTE PRETA X AVAÍ – E AGORA?

Com o resultado, o Avaí chegou aos 40 pontos e subiu para a sétima posição. Assim sendo, está a quatro pontos do G4. Inclusive, ultrapassou a Ponte Preta, que possui a mesma pontuação, mas é a nona colocada. Posto que leva desvantagem no número de vitórias.

O próximo compromisso da Macaca é contra o Operário-PR, na segunda-feira (14). O duelo será no Germano Krüger, às 20h (horário de Brasília). Ao passo que o Leão terá o Sampaio Corrêa pela frente, na terça-feira (15), no Castelão, às 19h15. Os confrontos são válidos pela 29ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – PONTE PRETA X AVAÍ

Foto destaque: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados