Avaí: Muriqui reforça desejo de retornar em 2022

O atacante Muriqui está de volta ao Brasil, após rescindir com o Shijiazhuang Ever Bright, da China. O jogador revelou ter recebido contato do Avaí, e deixou aberta a possibilidade de retornar à Santa Catarina.

Em entrevista à Central de Mercado, do Globoesporte, o atacante de 35 anos revelou que teve conversas com pessoas ligadas ao clube da Ressacada e admitiu a possibilidade de retornar.

“Conversei com uma pessoa do Avaí na semana passada e ontem. Está assumindo outro presidente. Como resultado, estão definindo algumas coisas lá dentro do clube. Acho que falta isso. Definir treinador. Quanto vão ter de dinheiro… não em relação a mim, mas em relação ao elenco. Foi uma conversa bacana. A princípio, estou esperando a posição deles. Tenho um carinho muito grande pela instituição. Mas é preciso resolver a situação dentro do clube. Contrataram um novo executivo recentemente. Há outras possibilidades em vista, mas o Avaí é um clube especial”

Natural do Rio de Janeiro, Muriqui começou a carreira no Madureira. O jogador defendeu o Avaí em 2007 e 2009. Na segunda passagem, foi um dos protagonistas da equipe catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, no Brasil, também atuou por Vasco e Atlético-MG. Por fim, esteve no Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Foto destaque: Divulgação/ Luiz Gontijo/ge.globo

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!