Neste sábado (1º), em confronto válido pela 5ª rodada do Brasileiro Feminino série A1 2021, Avaí Kindermann x São Paulo se enfrentaram. O duelo aconteceu no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC, às 15h (horário de Brasília). Assim, a partida terminou empatada por 1 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AVAÍ KINDERMANN X SÃO PAULO

1º TEMPO: OPORTUNIDADES E GOL DO KINDERMANN

Inicialmente, os dois clubes começaram o jogo bem. Porém, o Kindermann levava mais perigo com as descidas pela esquerda da atacante Raiza. Contudo, a partida se manteve equilibrada e perigosa, com possibilidades de gols de ambas as equipes. As Tricolores chegavam muito ao ataque pela esquerda, com a Duda e a artilheira Glaucia. Antes dos 10′, o time paulista quase marcou em dois lances sequenciais, primeiro com a tentativa da Carol e, depois, com um quase gol contra, por parte da defesa adversária.

Dessa forma, o São Paulo cresceu na partida e levava perigo nos escanteios, mas não tinha eficiência. Entretanto, as Avaianas Caçadoras, que não dormiram no jogo, conseguiram um grande contra-ataque, em seguida uma falta perto da pequena área. Logo após, Catyellen fez a cobrança, e a atacante Laryh cabeceou para o fundo das redes. Assim, o visitante ficou em posição complicada num jogo bem aberto e cheio de oportunidades.

2º TEMPO: INSISTÊNCIA, PÊNALTI E EMPATE DO SÃO PAULO

De antemão, na volta da segunda etapa, o time de Jorge Barcellos quase marcou com Raiza, mas conquistou somente o escanteio para seu time. Nesse ínterim, o São Paulo buscou a posse de bola para ter o controle da partida e chegar ao empate. Dessa forma, Carol entrou na área e tentou o chute forte, que foi travado, e a goleira Letícia defendeu. Assim, o Kindermann chegou poucas vezes no restante do jogo, pois fazia o seu papel de manter a vitória e somar os três pontos.

Mais tarde, o time de Lucas Piccinato se manteve insistente até o fim da partida para buscar o empate, chegava à área catarinense de qualquer forma, mas pecava no último passe. Ainda mais, Jaqueline estava em ótimas condições e recebeu o passe, que não foi bem calculado e foi nas mãos da goleira adversária.

Embora o jogo já estivesse chegando ao fim, o time de Caçador tentou sair de trás e buscar o segundo gol, mas não foi feliz. Por fim, já nos acréscimos, o técnico paulista foi expulso, e a meia Duda foi derrubada dentro da área, dando a chance perfeita do pênalti. Assim, Jaqueline bateu no cantinho e venceu a goleira Letícia, que mais à frente ainda salvou sua equipe de levar a virada.

AVAÍ KINDERMANN X SÃO PAULO – E AGORA?

A saber, ambas as equipes somaram um ponto na tabela. Assim, o Avaí Kindermann entra em campo novamente no próximo sábado (8), contra a campeã da Libertadores, Ferroviária, às 15h (horário de Brasília), fora de casa. Por outro lado, o São Paulo enfrenta o Internacional também no sábado (8), mas às 20h (horário de Brasília), em casa.

Foto Destaque: Divulgação/Avaí Kindermann

Avatar
Duda Lopes
Sempre pensei em trabalhar com algo que realmente amo, e acabei descobrindo isso com o Jornalismo Esportivo, ter a oportunidade de falar/escrever e principalmente vivenciar o meio esportivo é um presente, a ideia de torcer e trabalhar ao mesmo tempo me cativa. Entrei na faculdade de Jornalismo há pouco tempo (2020), porém de cara me identifiquei ainda mais com a profissão, ainda mais algumas oportunidades de escrever para laboratórios são muito importantes para praticar e ganhar cada vez mais experiência.

Deixe uma resposta