O Avaí Kindermann venceu o São Paulo por 3 x 1, na Arena Barueri, neste domingo (8). Este foi o jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com o resultado, as catarinenses chegarão na partida de volta podendo perder por até um gol de diferença. A saber, não existe gol qualificado na competição. Então, se as paulistas vencerem com dois gols de diferença, a disputa pela vaga na final irá para os pênaltis.

1º TEMPO

No início, as mandantes tiveram maior tempo com a bola. Mas, a primeira chance foi das visitantes, quando Caty finalizou de fora da área e exigiu defesa de Carla. Contudo, as Tricolores criaram uma boa chance de abrir o placar logo depois, através de um cabeceio para fora de Jaque, que recebeu cruzamento de Roberta. Em seguida, o Avaí conseguiu um contra-ataque. Porém, Caty furou e o gol ficou para depois.

Na sequência, as Caçadoras finalmente balançaram as redes, aos 16 minutos, com gol de Duda. Para isso, ela recebeu um passe para trás e chutou. Adiante, a vantagem foi ampliada por Júlia, aos 31, após ela receber a bola de Bruna, na entrada da área. Depois disso, não aconteceram mais grandes chances. Sendo assim, as equipes chegaram ao intervalo, com a vantagem parcial das Leoas por 2 x 0.

2º TEMPO

Já no início do segundo tempo, foi assinalado um pênalti em cima de Carol. Ainda, Siméia recebeu cartão amarelo pelo lance. No entanto, após revisão do VAR, a decisão foi revista. Portanto, o pênalti e o cartão foram anulados. Depois, as donas da casa tentaram chegar novamente, para diminuir a diferença. Assim, Carol cruzou para Glaucia, que cabeceou para fora. Apesar das paulistas merecerem um gol, as catarinenses marcaram mais uma vez.

Dessa forma, aos 15, Júlia dominou de frente para a meta e bastou ajeitar, para a bola encontrar seu lugar no canto. Mais adiante, aos 48, o Soberano finalmente conseguiu fazer o gol de honra. Então, Glaucia mandou para Kamilla, que marcou na entrada da área. Desse modo, o placar final foi 3 x 1 e o SPFC precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis e por três, para conquistar a vaga na final.

SÃO PAULO X AVAÍ KINDERMANN – E AGORA?

Com o resultado, o Avaí Kindermann chegará no Estádio da Ressacada, com uma vantagem de dois gols. O jogo será no próximo sábado (14), às 14h (horário de Brasília). Vale lembrar, que quem passar para a final, enfrentará a equipe vencedora da disputa entre Corinthians e Palmeiras, que empataram a partida de ida por 0 x 0, no Allianz Parque e farão o duelo decisivo na segunda-feira (16), às 19 h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X AVAÍ KINDERMANN

Foto Destaque: Igor Amorim/Saopaulofc.net

Fernanda Gontijo
Fernanda Gontijo
Sou estudante de jornalismo, na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Sempre fui muito comunicativa, amo escrever e por também ser desinibida para falar em público, considero o curso a minha cara. Além disso, amo futebol e vou ao estádio sempre que possível. À vista disso, produzo textos para o FNV e também participo do podcast Rainhas da Bola, apresentando boletins semanais sobre o futebol feminino na Itália. Ademais, sou social media da maior torcida organizada do Brasil, os Gaviões da Fiel.

Artigos Relacionados