O Avaí Kindermann venceu o São Paulo por 3 x 1, na Arena Barueri, neste domingo (8). Este foi o jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com o resultado, as catarinenses chegarão na partida de volta podendo perder por até um gol de diferença. A saber, não existe gol qualificado na competição. Então, se as paulistas vencerem com dois gols de diferença, a disputa pela vaga na final irá para os pênaltis.
Contents
1º TEMPO
No início, as mandantes tiveram maior tempo com a bola. Mas, a primeira chance foi das visitantes, quando Caty finalizou de fora da área e exigiu defesa de Carla. Contudo, as Tricolores criaram uma boa chance de abrir o placar logo depois, através de um cabeceio para fora de Jaque, que recebeu cruzamento de Roberta. Em seguida, o Avaí conseguiu um contra-ataque. Porém, Caty furou e o gol ficou para depois.
Na sequência, as Caçadoras finalmente balançaram as redes, aos 16 minutos, com gol de Duda. Para isso, ela recebeu um passe para trás e chutou. Adiante, a vantagem foi ampliada por Júlia, aos 31, após ela receber a bola de Bruna, na entrada da área. Depois disso, não aconteceram mais grandes chances. Sendo assim, as equipes chegaram ao intervalo, com a vantagem parcial das Leoas por 2 x 0.
⚽ São Paulo 0 X 2 Avaí Kindermann
GOOOOOOOOOOOOOL – Julia, aos 31 minutos do primeiro tempo
Campeonato Brasileiro A-1/2020 – semifinal
🎥Assista em: https: https://t.co/OEjtsBXtMB
. .#VamosKindermann #GoLeoasSC #FutebolFeminino @BRFeminino— Avaí Kindermann (de 🏠) (@AvaiKindermann) November 8, 2020
2º TEMPO
Já no início do segundo tempo, foi assinalado um pênalti em cima de Carol. Ainda, Siméia recebeu cartão amarelo pelo lance. No entanto, após revisão do VAR, a decisão foi revista. Portanto, o pênalti e o cartão foram anulados. Depois, as donas da casa tentaram chegar novamente, para diminuir a diferença. Assim, Carol cruzou para Glaucia, que cabeceou para fora. Apesar das paulistas merecerem um gol, as catarinenses marcaram mais uma vez.
Dessa forma, aos 15, Júlia dominou de frente para a meta e bastou ajeitar, para a bola encontrar seu lugar no canto. Mais adiante, aos 48, o Soberano finalmente conseguiu fazer o gol de honra. Então, Glaucia mandou para Kamilla, que marcou na entrada da área. Desse modo, o placar final foi 3 x 1 e o SPFC precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis e por três, para conquistar a vaga na final.
BR FEMININO: Fim de jogo. A partida de volta acontece no dia 14/11, às 14h, na Ressacada#FutebolFemininoTricolor #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/4aSYGu8S1s
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 8, 2020
SÃO PAULO X AVAÍ KINDERMANN – E AGORA?
Com o resultado, o Avaí Kindermann chegará no Estádio da Ressacada, com uma vantagem de dois gols. O jogo será no próximo sábado (14), às 14h (horário de Brasília). Vale lembrar, que quem passar para a final, enfrentará a equipe vencedora da disputa entre Corinthians e Palmeiras, que empataram a partida de ida por 0 x 0, no Allianz Parque e farão o duelo decisivo na segunda-feira (16), às 19 h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X AVAÍ KINDERMANN
Foto Destaque: Igor Amorim/Saopaulofc.net