Avaí bate o Guarani e segue vivo na briga pelo acesso

Na noite do último sábado (23), aconteceu mais uma partida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Dessa forma, o Avaí derrotou o Guarani por 2 x 1, na Ressacada, em Florianópolis. E manteve vivas as chances de acesso à elite do futebol brasileiro,  para a última rodada. Já o Bugrão, continua no meio da tabela e ainda perdeu posições.

1º TEMPO

A partida começou bem truncada, com as duas equipes cercando a área uma da outra. Assim, a primeira grande chance foi do time Paulista. Na marca dos 17′, Rickson recebeu na grande área e chutou em cima do goleiro Glédson. Na sobra Murilo Rangel finalizou e Alemão salvou. Em seguida, o Leão da Ilha respondeu. Getúlio recebeu um belo lançamento, invadiu a área e o arqueiro Gabriel Mesquita salvou o Bugre duas vezes. Posteriormente, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio. Alemão apareceu para cabecear e colocar o Avaí na frente. Na sequência, aos 24′, Pablo quase empatou carimbando a trave catarinense. Por fim, os times ainda criaram boas chances, mas a partida foi para o intervalo com vitória Avaiana.

2º TEMPO

Na segunda parte, o time Barriga Verde começou pressionando. No entanto, na primeira chegada, o Guarani conseguiu o empate. Com 7 minutos, Junior Todinho recebeu na grande área e chutou. A bola ainda desviou em Alemão e entrou. Assim, os campineiros empatavam a partida. Dessa maneira, o decorrer da etapa final, a partida voltou a ficar truncada, porém as duas equipes assustavam no campo ofensivo. Em conclusão, na parte final do jogo, o Avaí foi com tudo para o ataque, buscando a vitória para manter as chances de ascender à primeira divisão. Assim sendo, nos acréscimos, aos 51′. Depois um contragolpe AvaianoJonathan recebeu livre de marcação e fez o gol da vitória catarinense.

AVAÍ X GUARANI – E AGORA?

Nesse sentido, o Avaí chegou aos 55 pontos conquistados e está na 7ª colocação. Assim, na próxima e última rodada o Leão da Ilha visita o América-MG, que briga pelo título, no Independência, na próxima sexta-feira (29), tendo que vencer e secar Juventude e CSA para retornar à Série A. Por outro lado, o Guarani caiu para a 13ª posição, com 48 pontos. O derradeiro compromisso do Bugre será contra o Juventude, também na sexta-feira (29), no Brinco de Ouro da Princesa. Portanto, O time paulista poderá ajudar os catarinenses na briga pelo acesso.

MELHORES MOMENTOS – AVAÍ X GUARANI

Foto Destaque: Reprodução/André Palma Ribeiro/AVAÍ FC 

Avatar
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados