Avaí apresenta Matheus Ribeiro como reforço para 2022

Nesta terça-feira (11), o Avaí apresentou oficialmente o novo reforço da equipe para 2022. Trata-se do lateral-direito Matheus Ribeiro, de 28 anos, que teve passagens por clubes brasileiros e também pelo futebol mexicano.  

De antemão, a apresentação do atleta iniciou com o diretor de esportes, William Thomas. Em suma, sobre o jogador, o diretor diz: 

“Um atleta com uma experiência importante a nível de Série A do brasileiro. Vem de uma regularidade importante nos últimos anos, com campanhas como titular e de desempenho muito bom. Entendemos ser um reforço importante para o ano que o Avaí tem em 2022”.

A chegada de Matheus Ribeiro ao Avaí 

A princípio, sobre a chegada ao Avaí, Matheus Ribeiro disse estar feliz em vestir o manto do Leão da Ilha. O atleta também falou sobre a sua sequência de jogos nos últimos anos: 

“Sobre a sequência de jogos, é uma das minhas características, consegui desempenhar bem na Chapecoense nos últimos anos. E creio que o segredo é se cuidar fora de campo, ter um nível de competitividade no dia-a-dia alto, para desempenhar dentro de campo tudo que é trabalhado fora dele”, disse.

Além disso, Matheus Ribeiro falou também sobre as suas características: 

“Me considero um lateral mais ofensivo, mas no futebol de hoje precisamos nos adaptar às demandas da partida e eu me adapto bem. Posso desempenhar bem as duas funções”, disse o atleta. 

Histórico do atleta

Em suma, Matheus Ribeiro tem passagens por clubes da Série A, como o Athletico-PR e o Santos, além também do Atlético-GO, Figueirense e da Chapecoense. Além disso, no futebol mexicano, o atleta jogou pelo Puebla-MEX

Aliás, na carreira, o lateral-direito disputou ao todo 129 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências, e possui por volta de 10.275 minutos jogados. 

Por fim, o jogador conquistou três títulos, sendo duas Série B (Atlético-GO, em 2016 e Chapecoense, em 2020) e um Campeonato Catarinense jogando pela Chape, também no ano de 2020.

Foto destaque: Divulgação/ Leandro Boeira/ Avaí F.C.

Pedro Siqueira

Deixe um comentário