Avaí apresenta Eduardo como reforço para 2022

Na última quinta-feira (13), o Avaí apresentou como novo reforço o volante Eduardo, de 25 anos, Catarinense, natural de Treze de Maio. Em suma, o Leão da Ilha adquiriu 100% dos direitos do atleta, que terá contrato válido por dois anos (31/12/2023). De antemão, o diretor de esportes, William Thomas, falou sobre o jogador:

“Novo atleta do clube, volante jovem de 25 anos. Que vem apresentando uma regularidade importante nos últimos anos. Com uma característica de um jogador que se adapta bem às plataformas no meio-campo. Com uma boa dinâmica, como característica de jogo de um, dois toques na bola e com recurso de passe longo”, disse na apresentação do atleta. 

Além disso, William Thomas seguiu desejando boa sorte ao atleta, e ressaltou a importância que Eduardo pode ter para o Avaí ao longo da temporada. 

“Seja muito bem vindo, estamos confiantes e felizes com a tua chegada. Acreditamos no teu potencial de dar um salto e comprovar a competência neste nível do futebol brasileiro”, afirmou.

O histórico, as características e a chegada de Eduardo ao Avaí

A princípio, sobre as suas características, Eduardo afirmou: 

“Tenho o jogo apoiado, gosto da bola longa, desafogar bem o time, tirar da pressão. Gosto de chegar na frente para finalizar que também é uma das minhas características”.

Em suma, o atleta de 25 anos de idade defendeu o Criciúma por quatro anos, disputou 100 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Além disso, Eduardo, ao todo, atuou em 7.895 minutos. Por fim, o Avaí adquiriu 100% dos direitos do jogador, que terá contrato válido por dois anos (31/12/2023). Assim sendo, dadas as características do volante, a expectativa é que o reforço faça bons números com a camisa do Leão da Ilha.

Por fim, Eduardo ainda falou sobre a expectativa de estreia em sua nova equipe. Assim sendo, o jogador disse:

“Expectativa é uma das melhores, claro que todo mundo quer jogar e quer buscar o espaço. Comigo não vai ser diferente. Estou trabalhando vou buscar a vaga, mas sempre com respeito aos meus companheiros e quem tem a ganhar com isso é o Avaí”, afirmou.

Foto destaque: Divulgação/ Leandro Boeira/ Avaí F.C.

Pedro Siqueira

Deixe um comentário