Avaí apresenta Diego Matos como reforço para 2022

Na última quarta-feira (12), o Avaí apresentou como novo reforço o lateral-esquerdo Diego Matos, de 25 anos. Em suma, o Leão da Ilha adquiriu 90% dos direitos do atleta, que terá contrato válido por um ano e meio (31/05/2023).  

De antemão, o gerente de futebol, Marquinhos Santos, falou sobre o jogador:

“É um menino que tem muito a crescer, uma qualidade muito boa no apoio, bate muito bem na bola e com uma velocidade acima da média. Torço pelo sucesso aqui conosco e que possa nos dar bastante alegrias”, disse na apresentação do atleta. 

Além disso, após 11 anos defendendo o Paysandu, Diego Matos se mostrou feliz e entusiasmado com o desafio de defender a camisa do Avaí:

“Uma oportunidade nova, meu primeiro clube fora da minha cidade natal. Estou muito feliz e motivado. Espero fazer um ótimo trabalho no Avaí. Sei da responsabilidade que é de vestir a camisa do maior de Santa Catarina. Fui muito bem recebido pelo grupo e tenho tudo pra fazer um ótimo trabalho aqui”, falou.

O histórico e as características de Diego Matos

A princípio, sobre as suas características, Diego Matos afirmou: 

“Acredito que no futebol atual precisa ter um equilíbrio, ser forte no ataque e na defesa. Acredito que tenho uma facilidade muito boa de chegar no terço final do campo, mas sempre atento na parte defensiva”.

Em suma, o atleta de 25 anos de idade defendeu o Paysandu por 11 anos e conquistou duas vezes o Campeonato Paranaense (2020 e 2021). Além disso, Diego Matos, ao todo, jogou 47 jogos, fez dois gols, deu uma assistência e atuou em 3.132 minutos. 

Por fim, o Avaí adquiriu 90% dos direitos do atleta, que terá contrato válido por um ano e meio (31/05/2023). Assim sendo, dadas as características do lateral, a expectativa é que Diego Matos faça bons números com a camisa do Leão da Ilha.

Foto destaque: Divulgação/ Avaí F.C.

Pedro Siqueira

Deixe um comentário