Avaí anuncia português como novo treinador

- Augusto Inácio assinou contrato para a temporada 2020
Augusto Inácio com Francisco Battistotti, presidente do Avaí

O Avaí foi buscar seu novo comandante em terras lusitanas. Augusto Inácio assinou contrato com o clube da capital catarinense na tarde desta quarta-feira (18). Em seguida, o técnico, de 64 anos, pousou para uma foto ao lado de Francisco Battistotti, presidente da equipe Azurra. A imagem foi divulgada no comunicado do acordo, feito pelas redes sociais.

O Leão da Ilha está se preparando para a disputa do Campeonato Catarinense, onde estreia no dia 22 de janeiro. A partida será contra a Chapecoense fora de casa. Ademais, o time está com os olhos voltados para o Campeonato Brasileiro Série B do próximo ano. Dessa maneira, seu objetivo é voltar à elite do futebol nacional depois da péssima campanha em 2019.

Histórico do novo técnico do Avaí

Augusto, que é natural de Lisboa, iniciou sua carreira como treinador na categoria de base do Porto em 1989. Posteriormente, ele treinou vários clubes portugueses como: Sporting, Vitória de Setúbal, Rio Ave, Belenenses, entre outros. Seu último trabalho foi o Clube Desportivo das Aves. Entretanto, a experiência do novo comandante do Avaí não se restringe ao futebol português. Ele acumula trabalhos no Catar, Grécia, Irã Angola, Romênia e Egito.

Além disso, Augusto soma três títulos. Sendo um do Campeonato de Portugal em 2000, com o Sporting. Uma Liga de Honra com o Beira Mar, em 2006. Posteriormente, em 2016,  foi campeão da Taça da Liga com o Moreirense. Ademais, o título português com o Sporting foi o último Campeonato Português conquistado por este grande clube da capital portuguesa.

Desde o plantel comandado por Augusto e que tinha no gol o lendário arqueiro Peter Schmeichel. A torcida sportinguista não sente a alegria de erguer o caneco de campeão nacional. O Sporting terminou aquela temporada com 77 pontos, quatro a mais que o vice, o Porto. Quem sabe, este histórico de glórias não tenha mais um capítulo no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Foto Destaque: Divulgação/ Avaí FC

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

    Artigos Relacionados

    Topo