Avaí anuncia novo Diretor de Esportes do clube

Na última segunda-feira (3), o presidente Júlio César Heerdt apresentou o novo diretor de esportes do Avaí, William Thomas, de 43 anos. A princípio, o mesmo se encontra em Curitiba, onde está de quarentena devido à Covid-19. 

Em suma, em uma coletiva à imprensa online, o presidente Júlio César Heerdt fez o anúncio de William Thomas. Além disso, sobre o novo diretor de esportes, o presidente ressaltou:

“Eu e Bruno Comicholi temos muita confiança no trabalho do William nesse projeto. É um trabalho que tentamos traçar o DNA do jogador avaiano e tentamos usar a ciência e tecnologia para alavancar melhor a gestão do futebol”, afirmou Heerdt.

Após as palavras, William agradeceu e afirmou:

“Uma honra receber este convite, me sinto extremamente desafiado, com uma energia e força de vontade acima da média para contribuir com a história do clube. Confiei muito na proposta de gestão que me fizeram o convite, acredito que o futebol está muito mais coletivo e profissional fora de campo. Precisa percorrer caminhos importantes com relação a sua organização e estrutura.” 

Trabalhos recentes do novo diretor de esportes, métodos e a chegada de reforços 

A princípio, William Thomas trabalhou no Athletico-PR como diretor técnico, de 2013 a 2018. Em seguida, atuou no Santos, de 2019 até 2020, como superintendente de futebol. Logo após, voltou ao Furacão como gerente executivo de futebol. Agora, o mesmo será o diretor de esportes do Avaí.

Aliás, Thomas é conhecido pelo trabalho junto ao setor de análise de desempenho, que no Leão da Ilha é o NIF (Núcleo de Informação do Futebol), gerido pelo analista Ricardo Henry. Além disso, William costuma usar o setor também para análise de mercado junto aos scouts.

Além disso, o novo diretor do Avaí falou sobre a chegada de reforços. Dessa maneira, citou também quatro nomes que o Leão da Ilha tem pré-contrato: Matheus Ribeiro, Muriqui, Diego Matos e Eduardo de Biasi. No entanto, para assinar o contrato em definitivo, cada atleta depende dos exames médicos ainda não realizados. 

Foto destaque: Divulgação/Avaí FC

Pedro Siqueira