Cavani Coronavirus

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), na segunda-feira (16), o Paris Saint-Germain suspendeu todas as suas atividades por tempo indeterminado. Desse modo, todos os jogadores, comissão técnica e funcionários do clube foram orientados a ficarem em casa. Todavia, alguns atletas decidiram retornar ao seu país-natal, como: Neymar, Thiago Silva, o holandês Mitchell Bakker e Edinson Cavani.

Na tarde da quinta-feira (19) o atacante uruguaio de 33 anos desembarcou no Aeroporto Internacional de Carrasco. Logo após o desembarque, Cavani foi visto usando máscara cirúrgica e luvas, afim de não infectar-se com o coronavírus. Ainda no aeroporto, o jogador concedeu entrevista a Tele 4 e confirmou que não ficará na capital uruguaia. O destino será Salto, cidade-natal de Cavani localizada há 498km de Montevidéu.

“Vou para Salto, é uma questão delicada, temos que estar lá para ajudar”.

Decerto, o jogador deverá cumprir a quarentena obrigatória imposta pelo governo uruguaio. Conforme o decreto, todos os viajantes provenientes de China, Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Irã, Itália, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos, ficarão isolados. Mas esse tempo dentro de casa não serão férias. Todo o elenco do PSG, incluindo Edi, seguirá um programa de manutenção física criado pelo clube. Dessa maneira, deixando o plantel preparado para o retorno da temporada.

CORONAVÍRUS NO URUGUAI

Por certo, o paisito também sofre as consequências da pandemia do novo Coronavírus. Até o momento 58 pessoas testaram positivo para Covid-19. Um número alto, levando em cosideração a população de 3,5 milhões. O único caso confirmado de infecção no futebol foi de Pedro Bordaberry, assessor do City Torque. Assim, o presidente Luis Lacalle Pou restringiu todos os eventos, fechou todos os shoppings e comércios, exceto fármacias, postos de gasolina e supermercados. Além disso, Lacalle Pou também instaurou quarentena geral, e fechou a fronteira com a Argentina.

Foto destaque: Tele 4

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados