Nessa quarta-feira (31), a Dinamarca visitou a Áustria pela 3ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Assim, a seleção nórdica não tomou conhecimento da anfitriã e aplicou 4 x 0 no intervalo de 15 minutos, na etapa complementar. A saber, o atacante Andreas Skov Olsen foi um dos destaques com dois gols anotados. Dessa forma, a equipe disparou na liderança e segue com 100% de aproveitamento na ponta do Grupo F.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ÁUSTRIA X DINAMARCA

1º TEMPO: DINAMARCA MELHOR, MAS SEM BRILHO NO ATAQUE

Francisco Foda e Kasper Hjulmand, nessa ordem, apostaram em um 4-2-3-1. E, no geral, as equipes não brilharam no ataque na etapa inicial, especialmente a Áustria. Isso por que o jogo foi muito disputado, com forte marcação da Dinamarca. A saber, foram 21 faltas no total. Nesse sentido, a seleção nórdica se saiu melhor com seis escanteios e 11 finalizações, sendo seis na meta adversária. Por sua vez, a anfitriã não conseguiu acertar o alvo de Jonas Lossi uma única vez, apenas teve dois escanteios.

2º TEMPO: GOLEADA-RELÂMPAGO DA DINAMARCA

A Dinamarca surpreendeu e fez com quatro gols em 15 minutos. Assim, a vitória começou a ser construída aos 7′ com Andreas Olsen. De outro modo, o atleta recebeu passe de Joakim Maehle em ataque pela esquerda e fez 1 x 0, livre no lado direito. Na sequência, em descida rápida, o defensor Joakim Maehle recebeu passe, invadiu a área e tocou no contrapé de Alexander Schlager. 3 x 0 no jogo. Por outro lado, a Áustria dava muito espaços o que facilitou a vida adversária que marcou o terceiro gol com Pierre-Emile. De resto, ainda deu tempo de Andreas fechar o placar.

ÁUSTRIA X DINAMARCA – E AGORA?

Com as duas vitórias anteriores sobre Israel e Moldávia, a seleção dinamarquesa chegou a 14 gols marcados e nenhum sofrido. Dessa forma, segue na liderança, agora com nove pontos. Por outro lado, a Áustria sofreu a primeiro derrota após empatar com a Escócia na estreia e vencer as Ilhas Faroe na 2ª rodada. De resto, ambas têm um longo período para se prepararem pois voltam campo apenas em setembro. Assim sendo, a Dinamarca encara a seleção escocesa e a anfitriã enfrenta a lanterna Moldávia, ambos os jogos às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: reprodução/REUTERS/Leonhard Foeger

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Deixe uma resposta