Áustralia

Antes de mais nada, nesta terça-feira (2), Áustralia e Suécia se enfrentaram em partida válida pelas semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2021. A saber, no Estádio Yokohama. Assim, a Seleção sueca derrotou as australianas por 1 x 0 – com o único gol da partida de Rölfo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ÁUSTRALIA X SUÉCIA

1º TEMPO: EQUILÍBRIO NO CONFRONTO 

A princípio, as suecas começaram no ataque. Assim, aos 2′, Asllani tentou o chute de fora da área, a goleira Teagan Micah defendeu. Por outro lado, Sam Kerr lançou na cabeça de Foord, porém cabeceou para fora, sem perigo. Em seguida, Jakobsson achou Blacktenius, e a atacante mandou uma bomba, mas Micah segurou.

Posteriormente, Kennedy arriscou de longe e sem direção no gol. Todavia, Rolfö recebeu de Ilestedt, e completou pro gol, mas explodiu na trave. Por fim, as australianas ensaiaram uma reação e terminaram melhor a primeira etapa.

2º TEMPO: SUÉCIA CLASSIFICADA PARA A FINAL

Na volta do intervalo, a Suécia abriu o marcador. Sendo assim, Angeldal arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga australiana e Micah defendeu, porém no rebote Blackstenius tocou para Rölfo estufar as redes. Em contrapartida, Carpenter cruzou, Kerr tentou o cabeceio no meio do gol, mas Lindahl defendeu. Aos 29′, Catley chegou batendo cruzado e Lindahl colocou para escanteio. Em síntese, as australianas tentaram o empate, mas não conseguiram furar a defesa sueca.

ÁUSTRALIA X SUÉCIA –  E AGORA?

Com o resultado, a Seleção seuca avançou para a final das Olimpíadas de Tóquio 2020. Por outro lado, a Áustralia irá disputar a medalha de bronze, contra os Estados Unidos, nesta quinta-feira (5), às 5h (horário de Brasília), no Estádio Ibaraki Kashima. Agora, a Suécia enfrenta o Canadá, valendo a medalha de ouro, na quinta-feira (5), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Tokyo.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Suécia

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo