Austrália x Omã

Na tarde desta quinta-feira (7), a Austrália recebeu Omã em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Desse modo, os australianos conseguiram mais uma vitória no torneio, dessa vez por 3 x 1. Sendo assim, a seleção segue com 100% de aproveitamento, enquanto que os visitantes ficam com apenas três pontos até aqui.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AUSTRÁLIA X OMÃ

Em breve

1° TEMPO: UM PARA CADA LADO

A etapa inicial se mostrou bastante equilibrada em Doha. A Austrália teve maior parte do tempo de posse de bola, mas a criação de chances foi praticamente igual entre as seleções. Aos nove minutos, Mabil colocou os australianos na frente. Contudo, Al Alawi tratou de deixar tudo igual aos 29′ e levar o jogo em 1 x 1 para o intervalo no Khalifa International Stadium.

2° TEMPO: AUSTRALIANOS LIQUIDAM O JOGO

A segunda metade do confronto se desenhou da mesma forma que a primeira no quesito de posse de bola, mas não nas chances criadas. Atuando como mandante, a Austrália foi mais incisiva e chegou mais à meta rival. Como consequência, os gols vieram. Aos quatro minutos, Boyle recolocou os australianos na frente. Por fim, quando tudo parecia definido, Duke tratou de fazer o 3 x 1 e sacramentar a vitória dos Socceroos.

https://twitter.com/afcasiancup/status/1446211407008182279

AUSTRÁLIA X OMÃ – E AGORA?

Com a vitória, a Austrália segue com 100% de aproveitamento e é líder do grupo, com nove pontos até aqui. Enquanto isso, Omã aparece no 4° lugar, com três. Desse modo, os dois países voltam a campo na próxima terça-feira (12). Os australianos visitam o Japão, enquanto que os omanenses encaram o Vietnã, em casa.

Foto Destaque: Divulgação/Austrália

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário