Austrália x Nova Zelândia como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (21), Austrália x Nova Zelândia se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo G do futebol feminino das Olímpiadas de Tóquio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS AUSTRÁLIA X NOVA ZELÂNDIA

Em breve.

1º TEMPO: AUSTRÁLIA DOMINA E SAI NA FRENTE

A princípio, o primeiro gol da partida saiu aos 20′. Após um passe de Sam Kerr, Tameka Yallop recebeu a bola e marcou um golaço do meio da área, deixando a Austrália na frente. Nos minutos seguintes, a equipe mandante passou a tomar conta do jogo, após visualizar as dificuldades da seleção adversária.

Dessa forma, as australianas pressionaram a defesa da Nova Zelândia, e deu certo. Pois, aos 33′, Sam Kerr deixou sua presença em mais um gol, dessa vez o marcando. As jogadoras do time visitante demonstraram que tentariam o empate, e a bola até chegou ao ataque. No entanto, as neozelandeses não conseguiram ficar muito tempo com a pelota nos pés.

2º TEMPO: NOVA ZELÂNDIA REAGE NO FIM, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE

Semelhantemente à primeira etapa, o mandante retornou do intervalo no ataque adversário, dando bastante trabalho para a defesa visitante. A camisa 2, Sam Kerr, esteve presente em grande parte do jogo e chegou a quase marcar um golaço de letra. Ao perceber que as neozelandeses estavam recuando, a Austrália começou a apertar mais o ataque e por pouco não fez o terceiro gol.

Contudo, no finalzinho do jogo, a Nova Zelândia teve uma reação e assustou a defesa australiana. Katie Bowen aproveitou a goleira adiantada, e quase marcou um gol de falta. Gabrielle Rennie, que havia acabado de entrar na partida, diminui para o time visitante após marcar de cabeça no seu primeiro toque na bola. No entanto, não foi possível conseguir o empate, pois já a reação veio tarde. A juíza apitou o fim do jogo com o placar em 2 x 1.

AUSTRÁLIA X NOVA ZELÂNDIA – E AGORA?

Por fim, após o resultado, a Austrália ocupa o 2º lugar do Grupo G, tendo a Suécia na sua frente pelo saldo de gols. O próximo jogo da equipe é contra a 1ª colocada. Por outro lado, a Nova Zelândia está na 3ª posição. O time enfrenta os Estados Unidos no próximo sábado (24).

Foto Destaque: Divulgação/Austrália

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!

Deixe uma resposta