Austrália x Estados Unidos

Antes de mais nada, Austrália e Estados Unidos duelaram nesta quinta-feira (5). Dessa forma, a partida valia a medalha de bronze das Olimpíadas 2020. A saber, o jogo foi recheado de pinturas e terminou em 4 x 3 para as estadunidenses, o que as levaram ao pódio olímpico. Por fim, Rapinoe Lloyd foram os destaques após marcarem duas vezes.

Assista aos melhores momentos de Austrália x Estados Unidos

1º tempo: pressão estadunidense e vantagem larga

Primeiramente, no início da primeira etapa, os Estados Unidos buscaram uma pressão e abriram o placar logo aos oito minutos, quando Rapinoe marcou um golaço olímpico, o segundo na história do futebol feminino das Olimpíadas. Entretanto, mesmo pressionando, não conseguiu ampliar a vantagem e sofreu o empate oito minutos mais tarde. Assim, Kerr recebeu um bom passe na área e bateu na saída da goleira. Dois minutos depois, Franch fez uma boa defesa, impedindo o segundo tento de Kerr na partida.

Posteriormente, Rapinoe aproveitou vacilo da defesa e marcou mais um belo gol, dessa vez de voleio. Dessa forma, a partida esfriou e não teve grandes chances. No entanto, aos 46′, Lloyd ganhou das zagueiras na velocidade e marcou na saída de Micah. Sendo assim, os Estados Unidos foram ao vestiário com a vantagem de 3 x 1.

2º tempo: reação australiana travada

Na etapa final, a Austrália tentou pressionar em busca da reação, mas acabou sofrendo mais um gol no início. Aos seis minutos, Carli Lloyd recebeu lançamento no ataque, dominou e tocou por baixo das pernas da goleira. Três minutos mais tarde, as australianas conseguiram diminuir mais uma vez. Dessa forma, Foord recebeu cruzamento e, livre, cabeceou na saída de Franch.

Com o placar contrário, a Seleção Australiana buscou uma pressão para reagir. Assim, conseguiu marcar mais uma vez, porém era tarde. Aos 44′, Gielnik marcou um golaço após chute forte de fora da área. Enfim, as estadunidenses seguraram o placar no tempo restante e garantiram a vitória.

Austrália x Estados Unidos – E agora?

Com o resultado, as norte-americanas se despedem das Olimpíadas com a medalha de bronze no pescoço. Por outro lado, as australianas ficam com a 4ª colocação no torneio de futebol feminino. Por fim, ainda não se sabe quando as seleções entraram em campo novamente.

Foto Destaque: Divulgação/Estados Unidos

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.