Na tarde desta quinta-feira (2), Austrália x China se enfrentaram pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, tendo o placar de 3 x 0 favorável para os australianos. Dito isso, The Socceroos dominaram amplamente o jogo.

Assista aos melhores momentos de Austrália x China

1° tempo: Austrália marca dois gols em dois minutos

No entanto, a partida demorou para esquentar. Decerto, a primeira oportunidade aguda do jogo foi o primeiro gol australiano, aos 24′. Após lançamento, o atacante da Austrália, Mabil, finalizou, e o goleiro Yan defendeu. Em sequência, no rebote, Taggart cruzou, e o mesmo Mabil tocou de pé direito para o fundo do gol, abrindo o placar. Logo depois, aos 26′, saiu o segundo gol da Austrália, marcado por Boyke, em um contra-ataque que culminou na sua finalização na saída de Yan, aumentando a vantagem para 2 x 0 em favor dos Socceroos.

2° tempo: Preocupação e controle do jogo pela Austrália sobre a China

Assim, logo aos 11′, após escanteio, Sainsbury tocou de cabeça para fora. Em seguida, aos 15′, Boyle isolou em um chute de dentro da área. No entanto, aos 23′, Boyle saiu de campo, sentindo dores na parte posterior da coxa, preocupando o técnico Graham Arnold para a próxima partida, contra o Vietnã.

Porém, um minuto depois, aos 24′, após troca de passes na intermediária ofensiva dos australianos, Mabil finalizou, Yan espalmou, porém, no meio da área estava Duke, completando para o gol, ampliando para 3 x 0. Por fim, aos 46′, Mabil finalizou de fora da área para o tapa providencial de Yan para escanteio.

Austrália x China – e agora?

Com isso, a Australia termina a primeira rodada na liderança do grupo B, com três pontos. Em seguida, os The Socceroos terão pela frente a Seleção Vietnamita, na próxima terça-feira (7), às 9h (horário de Brasília). Por outro lado, a Seleção Chinesa terá pela frente o duelo oriental contra o Japão, também na próxima terça-feira (7), às 12h (horário de Brasília). Com isso, os chineses terão a oportunidade para, assim, marcar os primeiros pontos na terceira fase das Eliminatórias.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Socceroos

Payciúma Luiz