Austrália x Arábia Saudita

Na quinta-feira (11), a Austrália recebeu a Arábia Saudita em partida válida pela 5ª rodada da fase final das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Decerto, o jogo entre os dois lideres do grupo decepcionou, visto que terminou em 0 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AUSTRÁLIA X ARÁBIA SAUDITA

1° TEMPO: MUITA CHUVA E POUCO FUTEBOL

Os primeiros 45 minutos se mostraram de muitos estudos. Neles, a Austrália teve mais a bola e criou todas as oportunidades de gol, ainda que todas elas resultassem em chutes que passaram longe da meta saudita. Sendo assim, com muita chuva, os dois países foram para os vestiários com um jogo chato e muito molhado, devido ao temporal em solo australiano.

2° TEMPO: CENÁRIO DIFERENTE

A etapa final se mostrou completamente contrária do que foi a primeira. Mais incisiva nos minutos iniciais, a Austrália levou perigo ao gol de Al Rubaie, no mínimo, três vezes. Em todas as chegadas, o goleiro saudita se saiu bem e mostrou tempo de reação para fazer as defesas. Por outro lado, Ryan interveio duas vezes para evitar que os visitantes abrissem o placar.

AUSTRÁLIA X ARÁBIA SAUDITA – E AGORA?

Com o empate em Sydney, os dois países seguem ocupando os dois primeiros lugares do grupo. Desse modo, com 13 pontos, a Arábia Saudita lidera a chave. Em seguida, com 10, a Austrália vem em 2°. A saber, ambos voltam a campo na próxima terça-feira (16), quando os sauditas visitam o Vietnã, e os australianos viajam até a China para encarar a seleção dona da casa.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.