Austin

Na noite da última quinta-feira (22), Austin e Seattle Sounders se enfrentaram pela 15ª rodada da MLS 2021. Desta maneira, os donos da casa dominaram pela maior parte do tempo. Contudo, os visitantes foram mais eficientes e levaram a melhor. Sendo asim, o duelo terminou com a vitória magra do Sounders, por 1 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AUSTIN X SEATTLE SOUNDERS

1º Tempo: Muita posse de bola do Austin, mas nenhuma bola no gol

A princípio, o Austin mostrou desde o começo da partida que estava disposto a ser o protagonista do jogo. Desta maneira, chegou com muito perigo aos oito minutos, em um lance de bola parada. Contudo, a cabeçada de Kekuta Manneh passou ao lado do gol. Em seguida, o Sounders respondeu, com um chute cruzado, que foi bem defendido pelo goleiro Brad Struver.

Por fim, ainda houveram algumas chances para ambos os lados, mas todas as tentativas foram para fora. Assim, apenas duas bolas foram acertivas no alvo na primeira etapa, sendo as duas do time visitantes. Placar de intervalo, 0 x 0.

2º Tempo: Raúl Ruidiáz faz golaço e decide para o Seattle

Em síntese, a etapa final da partida seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo. Sendo assim, o Austin tinha mais a bola e o Seattle marcava forte. Desta maneira, os donos da casa até melhoraram sua pontaria, e conseguiram acertar mais vezes a baliza adversária.

No entanto, o único gol da partida saiu para o outro lado, o lado do Sounders, time de Raúl Ruidiáz. Em suma, o atacante mostrou uma enorme qualidade, após dominar uma bola rebatida na zaga. Assim, sem muito tempo para pensar, Ruidiáz emendou uma bola do meio de campo e pegou o goleiro do Austin de surpresa, fazendo um golaço para o Sounders.

Daí em diante, foi pressão total do Austin em busca do empate. Como resultado, Escalante marcou após cruzamento de bola parada, mas o VAR interviu e assinalou impedimento no lance. Decerto, os mandantes insistiram até o final, mas não conseguiram fazer o gol da igualdade.

AUSTIN X SEATTLE SOUNDERS – E AGORA?

Por certo, com esta vitória, o Seattle Sounders voltou a triunfar após sua primeira derrota nesta competição. Em contraste, esta foi a segunda derrota seguida do Austin. Desta maneira, os donos da casa visitam o Vancouver Whitecaps na próxima rodada, duelo acontece no dia 28. Por outro lado, o Seattle Sounders recebe o Sporting Kansas City, no próximo domingo (25).

Foto destaque: Divulgação/Twitter Seattle Sounders

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!