Augsburg x Bayern de Munique – Clássico da Baviera abre a rodada da Bundesliga

A 22ª rodada da Bundesliga começa nesta sexta-feira (15), com o clássico da região da Baviera. Augsburg recebe o poderoso Bayern de Munique, em um confronto que promete ser bastante duro. Apesar do poderio conhecido dos visitantes, o Augsburg não facilita contra seu conterrâneo – fazendo o Bayern suar para conseguir uma vitória. A partida será na WWK Arena, hoje às 17h30.

AUGSBURG

Vindo de goleada sofrida contra o Werder Bremen, o Augsburg precisa, urgente, de uma reação. Com apenas 18 pontos, o time beira a zona de rebaixamento, ficando na 15ª colocação. Manuel Baum, treinador da equipe, reforçou a união da equipe, bem como, o foco para sair do desconforto.

“Existe um sentimento de união, dentro do time. Todos estamos juntos. Cada um está fazendo sua parte. Precisamos ficar unidos sempre, pois só assim voltaremos ao trilhos e sairemos da situação atual. É isso o que nos interessa.”

Provável Escalação: Kobel; Oxford, Khedira e Stafylidis; Max, Baier, Schimid, Morávek; Gregoritsch, Ji Dong-Won; Finnbogason. Técnico: Manuel Bauer

https://twitter.com/FCA_World/status/1096326618275037185

BAYERN DE MUNIQUE

Os atuais campeões vem de vitória no clássico contra o Schalke 04. Mesmo com a boa vitória, o sinal de alerta ainda está ligado. Isso se deve, pois a equipe não vem convencendo, na competição. Os bávaros estão na segunda colocação, cinco pontos atrás do líder, Borussia Dortmund. Se quiser continuar na perseguição ao líder, precisará “tratar cada jogo como uma final”, como disse o meio campista James Rodriguez. O treinador Nico Kovac reforçou o que o meia disse, acrescentando ainda que “precisamos diminuir a ventagem que temos para o Dortmund“.

“Não estamos satisfeitos com a nossa colocação. Queríamos a liderança. Entretanto, estamos fazendo o nosso melhor a cada dia. Precisamos vencer para diminuir a vantagem que temos para com o Dortmund.”

Provável Escalação: Neuer; Kimmich, Alaba; Hummels, Sule; Martínez, Goretzka, Müller; Coman, Lewandowski e Robben. Treinador: Nico Kovac.

https://twitter.com/FCBayernUS/status/1096416371615911936

RETROSPECTO

Apesar dos jogos duros, que as duas equipes travam, o Bayern leva grande vantagem nos confrontos. Pela Bundesliga são 15 partidas, com 12 vitórias ao Bayern, duas para o Augsburg e um empate.

Igor Tonetti
Amante do maior espetáculo da Terra, da maravilha, que não é considerada umas das sete mundias, mas, se nela estivesse, seria a principal. Como todo brasileiro, a paixão pelo futebol vem de berço. Sem muito sucesso com os pés, decidi trilhar meu caminho através das mãos, só que, ao invés de luvas, uso apenas papel e caneta. Busco sempre informar, sem medo de mostrar minha opinião e, também sem medo, de mudar quando assim for necessário.

Artigos Relacionados