Em duelo válido pela 29ª rodada da Bundesliga 2020/21, Augsburg e Arminia ficaram apenas no empate sem gols na SGL Arenana manhã deste sábado (17). Desse modo, os visitantes perderam uma posição na tabela e ficaram cada vez mais próximos das eliminatórias de rebaixamento.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AUGSBURG X ARMINIA

Em breve.

1° Tempo: pouca eficiência e nada de gols

Sem vencer há duas rodadas, o Augsburg iniciou a partida se lançando ao ataque. Assim, o time encontrava espaços e conseguia chegar à defesa rival. Todavia, sem sucessos nas jogadas, o Arminia cresceu no jogo. Portanto, o time escapava da marcação dos mandantes e conseguia boas chances. Logo, aos 11′, Ritsu Doan finalizou firme com o pé direito, mas parou na boa defesa de Gikiewicz.

Os visitantes continuaram chegando com perigo ao ataque. Assim, aos 21′, Fabian Klos por pouco não abriu o placar com um bom chute. Desse modo, o Augsburg ia sendo sufocado e só teve a sua primeira boa chance aos 30′, quando Iago finalizou de fora da área. Na sequência, ocorreu a última jogada de perigo da 1ª etapa, na qual Ortega defendeu a bola em cabeçada de Goweleeuw.

2° tempo: partida continua fraca, e empate persiste até o final

A segunda metade do jogo começou fraca, já que ambos os times não estavam em seus melhores dias. Portanto, a primeira chegada ofensiva só aconteceu aos 19′. Assim, no lance, Daniel Caligiuri colocou Ortega para trabalhar ao mandar um forte chute contra a meta do camisa 1. Logo depois, o Augsburg continuou no ataque, e Carlos Gruezo arriscou de fora da área, mas acabou errando o alvo.

Em seguida, Alfred Finnbogason fez boa jogada e tocou para Ruben Vargas finalizar com perigo, mas Ortega, atento, encaixou a bola para salvar os visitantes mais uma vez. Assim, já nos últimos minutos, o Arminia reagiu com Voglsammer, que finalizou firme contra Gikiewicz. Já aos 45′, Anderson Lucoqui teve a última chance do jogo, mas mandou a bola para fora do gol.

AUGSBURG X ARMINIA – E AGORA?

Com o empate, o Augsburg continua na 11ª colocação com 33 pontos, seis a menos que o Sttutgart, 10° colocado. Por sua vez, o resultado ocasionou ao Arminia a perda de uma posição. Assim, agora, o clube é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por fim, ambas as equipes voltam a campo na próxima terça-feira (20), contra Eintracht Frankfurt e Schalke, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Augsburg

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.