Aucas x Vélez Sarsfield – Prognóstico do Fortín na altitude de Quito

- Após vencer na Argentina, Vélez quer confirmar sua passagem à próxima fase da Copa Sul-Americana

Nesta terça-feira, 18, o Vélez Sarsfield enfrenta, o Aucas, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, há 2850 metros acima do nível do mar, na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Na partida de ida, a equipe argentina venceu pela vantagem mínima. Assim, caso balance as redes, pelo critério do gol marcado fora de casa, obrigará os equatorianos a venceram por dois ou mais gols de diferença.

Após o confronto do José Amalfitani, o Vélez foi derrotado, no último domingo, pelo San Lorenzo, na Superliga Argentina. Contra o Ciclón, diversos jogadores titulares foram poupados pelo técnico Gabriel Heinze, que está descontente com algumas situações internas. Isso porque, mesmo após a lesão de Fernando Gago, a transferência no início de ano de Nicolás Domínguez para o Bologna, o clube sacramentou a venda de Gastón Giménez para o Chicago Fire, dos Estados Unidos, o que não agradou em nada o comandante.

Já o Aucas, na estreia do Campeonato Equatoriano, perdeu, por 2 a 1, em casa, para o Delfín.

VÉLEZ SARSFIELD

Sem vencer a três partidas pela Superliga, com empates contra Gimnasia y Esgrima e Aldosivi, além da já citada derrota, o Vélez volta todas as atenções para a Copa Sul-Americana. Mesmo diante do atual momento, em coletiva de imprensa, Heinze afirmou que tem gostado da equipe e que está satisfeito com as atuações.

Além disso, foi questionado sobre a altitude. Assim, o comandante, que está em sua primeira competição continental à frente de uma equipe, ressaltou que “nem todos os jogadores sofrem com os efeitos da altura”. Dessa maneira, também pontou que não realizou uma preparação especial devido a esse aspecto.

Para sacramentar a classificação, pela primeira vez o ex-zagueiro terá a disposição o atacante Ricky Álvarez. Apesar da negociação já sacramentada, Heinze também poderá contar com Gastón Giménez. Nesse sentido, Heinze disse que “conta com todos os jogadores”.

Uma provável escalação teria (4-3-3): Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Lautaro Gianetti, Luis Abram e Braian Cufré; Gastón Giménez, Pablo Galdames e Lucas Robertone; Tiago Almada, Maximiliano Romero e Ricardo Centurión.

https://twitter.com/Velez/status/1229083600173371392?s=19

AUCAS

Acreditando na virada, o técnico argentino Jorge Villafañe poupou, no último sábado, toda sua equipe para o confronto decisivo desta terça. Sendo assim, somente o meia Jhonny Quiñónez será desfalque. Autor de dois gols, o jovem de 20 anos sofreu uma lesão no joelho.

Uma provável equipe teria (4-4-2): Fernando Fernández; Jhon Espinoza, Edison Carcelén, Alejandro Manchot e Carlos Cuero; Edson Rodríguez, Alejandro Frezzotti, José Cazares e Víctor Figueroa; Carlos Arboleda e Edson Montaño.

https://twitter.com/Aucas45/status/1229604425079173121?s=19

HISTÓRICO

Essa será apenas a segunda partida entre ambos.

APOSTA INDICADA

Tendo em vista a capacidade técnica das equipe exibidas no confronto de ida, no qual, apesar de atuar com um homem a mais durante boa parte da etapa final, o Vélez foi bastante superior, a equipe argentina é a grande favorita.

Odds: 1 (2.35) | x (3.15) | 2 (2.90)

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

    Artigos Relacionados

    Topo